quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Monstros Fantásticos E Onde Encontrá-los - OPINIÃO


Título: Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los
Título Original: Fantastic Beasts and Where To Find Them
Autor: J.K.Rowling
Nº de Páginas: 304
Editora: Editorial Presença
Ilustrações: Minalima
ISBN: 978-972-23-5953-5
P.V.P: 18,90€


Sinopse:
Estamos em 1926, na cidade de Nova Iorque...
Um tempo e um lugar onde os atos de umas quantas pessoas... e criaturas... irão determinar o destino da maioria. O magizoólogo Newt Scamander acaba de chegar a Nova Iorque, onde pretende apenas fazer uma breve paragem.
Contudo, quando a sua mala mágica desaparece e alguns dos seus monstros fogem, surgem problemas para todos...
Inspirado no compêndio original da escola de feitiçaria de Hogwarts, da autoria de Newt Scamander, Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los assinala a estreia de J.K.Rowling como argumentista para cinema. Os fãs da autora reconhecerão o seu estilo e humor singular em cada página, a sua visão extraordinária de um universo mágico e a sua profunda simpatia e compreensão por pessoas de todos os tipos (quer usem varinha mágica, quer não).
Uma história épica e repleta de aventuras, narrada de uma forma excepcional, que deixará os leitores sem fôlego.

Opinião:
 E mais um livro terminado do incrível mundo mágico da J.K.Rowling.
 "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" é o guião oficial do filme com o mesmo nome. Conta a história da viagem do magizoólogo Newt Scamander a Nova Iorque onde pretende fazer uma breve paragem para libertar uma das suas criaturas no seu habitat natural.
 Newt é inglês e estudou magia na escola de Hogwarts, por este motivo não conhece muito bem as leis mágicas nos Estados Unidos o que lhe causa algumas complicações, já que criaturas mágicas estão a aterrorizar a cidade de Nove Iorque.
 Quando algumas das suas criaturas fogem acidentalmente da sua mala, Newt vai viver uma aventura que não esperava para as encontrar e ao mesmo tempo tem a missão de tentar parar a CRIATURA mais negra e poderosa que já viu.
 Com este enredo quem não fica fascinado e cheio de vontade de ler esta história incrível!?
 Pois eu fiquei muito curiosa quando ouvi falar, em primeiro lugar do filme e logo de seguida do guião. Assim a primeira coisa que fiz foi visualizar o filme. Não é que adorei!!!!!!
 Após ter visto o filme fiquei com muita vontade de rever e decidi tentar arranjar o livro. Ainda me demorou um pouco de tempo até ter a possibilidade de o comprar, já que os preços dos livros em portugal são altíssimos.
 No primeiro trimestre deste ano finalmente adquiri a minha cópia do livro e agora decidi finalmente ler.
 A verdade é que fiquei encantada com esta história repleta de magia, cumplicidade entre quatro estranhos, demonstrações de afeto entre humanos e criaturas mágicas e o mais importante a ideia que não podemos julgar alguém ou alguma coisa só pelo seu aspecto.
 Uma das caracteristicas que mais gostei neste livro é este ser extremamente gráfico, ou seja conseguimos visualizar na nossa mente cada personagem, cada cenário, cada momento. Isto para mim é muito importante pois se estando a ler um guião de um filme ou de uma peça de teatro, não conseguir visualizar todos os momentos então o guião ou a forma como está construído não é assim tão bom quanto isso.
 Este é daqueles livros que se lê super rápido, talvez um par de horas e quando acabamos temos vontade de ler mais e mais sobre estas criaturas.
 As 5 estelas descrevem sem sombra de dúvidas os meus sentimentos para com o livro. 
 Estou ansiosa para que seja lançado o próximo tanto o livro como o filme, e desta vez podem ter a certeza que não vou demorar tanto tempo a comprar a minha cópia.
 Agora é altura de rever o filme e apaixonar-me uma vez mais por esta história.

 E vocês já leram o livro? Já viram o filme?
 Então digam o que acharam  os comentários desta opinião....

A Vossa Gothic Clare

Enviar um comentário