terça-feira, 3 de abril de 2018

Library Wars: Love and War , Vol.3 - OPINIÃO


Título: Library Wars: Love & War, vol.3
Autor: Kiiro Yumi e Hiro Arikawa
Nº de Páginas: 200
Editora: VIZ Media
ISBN: 978-1-4215-3490-9
P.V.P: 7,70€

Sinopse:
 In the near future, the federal government creates a committee to rid society of books it deems unsuitable. The libraries vow to protect their colletions, and with help of local governments, form a military group to defend themselves - the Library Forces!
Iku is witness to a disturbance during a Board of Education speech on protecting children from the danger of books. The perpetrators are two young boys protesting the banning of their favorite books. But while Iku wants to reach out to the next generation of book lovers, Dojo insists that they can't play favorites. Will Dojo's prickly insistence on sticking to the rules ruin their budding friendship?

Opinião:
Comprei este Manga no ano passado no Iberanime.
E na realidade não fiquei muito entusiasmada para o ler, especialmente porque não era o primeiro da série mas sim o 3º volume.
A história fala-nos de uma força policial que protege as bibliotecas e os livros de um grupo de extremistas que só querem abominá-los da face da terra e afastar os jovens da cultura literária. Mas no meio de tanto drama com a guerra que se está a aproximar existe uma casal de protagonistas que poderá estar a perceber que não são unicamente colegas de trabalho. Iku Kasahara e Dojo, dois polícias que se dão extremamente mal.
No final da leitura acabei por gostar muito e de sentir a necessidade de conseguir encontrar os próximos volumes para saber como acaba a história. Afinal ler Manga não é tão difícil quanto isso. No princípio ler da direita para a esquerda confundiu-me um pouco e tive que recomeçar por duas vezes o livro, mas depois acabei por me habituar e por gostar.
Decidi pontuar com 4 estrelas pois a falta dos 9 capítulos iniciais realmente fizeram muita diferença.
Mas aconselho a 100% a lerem Manga's e principalmente esta série.


A vossa Gothic Clare

Enviar um comentário