sábado, 7 de abril de 2018

Li Até à Página 100... #15 - "Irmandade"


1 - Primeira Frase da Página 100.
  «Em contrapartida, isso tornava-me mais forte e resistente do que elas.»

2 - De que se trata o livro?
  Num mundo onde os dragões existem, Jade, que antes se chamava Núria, é violada por um colega. Após este acontecimento marcante ela encontra uma pedra preciosa, uma Jade, e tudo muda na sua vida.
  Ela acaba por sentir que o seu corpo está a sofrer transformações e um sentimento de vingança começa a crescer dentro dela, acabando por mudar o seu violador. Quando decide visitar a campa do seu violador, encontra Ruby que acaba por lhe contar toda a verdade sobre a sua realidade e ele leva-a para a ilha de Skye, o local onde habitam todos os dragões existentes na terra, cerca de 40.
  Apesar de todos os sentimentos desencontrados que Jade tem dentro dela, vai existir um líder que acaba por "roubar-lhe" o coração, Cedric, mas mesmo assim Jade decide não libertar os seus sentimentos e despreza-o o máximo que consegue, magoando-se ainda mais.
  Ela é um Dragão de Fogo.....

3 - O que estás a achar até agora?
  Estou a gostar muito, é um livro de leitura muito fácil e rápida.
  Apesar de ser Fantasia, não acho que seja muito direcionada para um público muito jovem (12/15) anos, mas sim acho que já se enquadra numa fantasia mais adulta.
  Tem uma linguagem simples de compreender e personagens muito bem construídas e caracterizadas.
  Conseguimos facilmente saber quem é quem e onde se enquadram na história o que para mim é extremamente importante.

4 - O que estás a achar da protagonista?
  A Jade é uma rapariga muito fria, tem muito medo de amar outra pessoa e de ser amada, mas ao mesmo tempo é uma dragão muito forte, destemida, corajosa e guerreira.

5 - Melhor quote até agora.
  Esta quote é da página 105. «Agora sentia-me bem, porque estava nos céus. Agora sentia-me bem, porque estava a voar. Agora sentia-me bem, porque estava calma e podia pensar, longe das confusões que se alojavam no solo.»

6 - Vais continuar a ler?
  Simmmmmmm....

7 - Última frase da página 100.
  « - Cedric disse que sou o teu parceiro e... que temos de treinar...»

A Vossa Gothic Clare
Enviar um comentário