segunda-feira, 9 de abril de 2018

Irmandade - OPINIÃO


Título: Irmandade
Autor: Mariza Martins
Editora: Chiado Editora
Nº de Páginas: 428
Data de Publicação: Novembro/2015
ISBN: 978-989-51-5456-2
P.V.P: 12,00€

Compra Aqui

Sinopse:
"Quem me dera que ele me tivesse morto. Seria tudo tão mais fácil. Todavia, não morri, por isso, irei algum dia renascer das cinzas?"
Jade conquistou uma segunda oportunidade; uma nova vida, obrigando-a a integrar uma comunidade secreta residente na Ilha de Skye, cujas verdadeiras origens remontam à constelação Draco. Rebelde e de espírito livre, Jade é confrontada com os demónios do seu passado, com as emoções do seu presente e com os perigos que ameaçam o seu futuro, assim como o de toda a comunidade.
Irmandade é um Romance Fantástico que alia aventura, romance e misticismo, abordando o poder do amor-próprio, a busca pela felicidade e pela liberdade. Entra neste mundo fantástico, pois a Irmandade e os segredos que nela se escondem esperam por ti!

Opinião:
 "Irmandade" conta-nos a história de Jade, uma rapariga que sofreu toda a sua vida, primeiro o abandono da família quando ainda era criança e depois com a violação que sofreu no dia em que encontra a sua pedra preciosa, uma Jade. Antes ela era a Nuria.
 Depois de encontrar a pedra ela sente que tudo está a mudar nela, desde o seu corpo, cabelo, sentimentos e emoções. Desta forma ela decide procurar o seu violador e acaba por se vingar, matando-o. Quando toma a decisão de visitar a campa do seu violador encontra Ruby, um ex-dragão fogo que lhe conta toda a verdade e leva-a até à Irmandade na ilha Skye, o local onde habitavam todos os dragões existentes na terra.
 A ação do livro está dividida em várias personagens, Jade, Cedric, Esmeralda, Kevin e Brandon.
 Acho que este é um livro com uma escrita extremamente simples e fácil de compreender. A construção das personagens foi muito bem conseguida, pois conseguimos destingir bem uns dos outros e assim não nos confundimos, o que para mim é especialmente importante.
 Ter um mundo fictício bem construído e bem centrado é muito importante e em grande parte dos casos leva a que o leitor goste mais ou menos de um livro. Neste caso estas características levaram-me a adorar a história e a embrenhar-me por completo na história de cada personagem, nos seus sentimentos, nas suas emoções. Consegui emocionar-me em certos momentos, assustar-me noutros. Senti aquela vontade extrema de chegar ao fim do livro para saber como acabava a história e como seria a vida das personagens dali em diante depois da reviravolta que a história levou em certo momento.
 Dou os meus parabéns à Mariza Martins por este livro extraordinário e pela sua criatividade e simplicidade na escrita.
 Dei 5 estrelas porque achei que é um grande livro e porque sinto que o irei querer reler.   


A Vossa Gothic Clare
Enviar um comentário