quarta-feira, 18 de abril de 2018

Encontro Com o Passado - OPINIÃO


Título: Encontro com o Passado
Autor: Diana Pinto
Editora: Chiado Editora
Nº de Páginas: 158
Data de Publicação: Novembro/2017
ISBN: 978-989-52-1303-0
P.V.P: 11,00€


Sinopse:
21 anos passaram após aquele 9º ano infernal. Hoje, Patrícia é professora e tem a infelicidade de regressar a esse estabelecimento escolar onde completou o ensino básico. A escola continua a ter fama de problemática, os assassinatos não terminaram e as memórias não param de atormentar Patrícia.
Ao voltar, ela reencontra a antiga colega, Diana, que hoje trabalha como detetive e que está a tentar resolver os homicídios.
À medida que os cadáveres vão surgindo, as duas descobrem que tudo leva aos seus antigos tempos no último ano de ensino básico. E, antes que ocorra mais uma morte, as antigas colegas percebem que têm que arriscar a própria vida para descobrir o mistério.

Opinião:
Tal como dá para entender através da sinopse "Encontro com o Passado" é a continuação do primeiro livro da autora "A Escola do Terror".
Este livro acontece 21 anos após os acontecimentos, ou seja, após os homicídios, que aconteceram naquele 9º ano infernal, na turma de Diana e Patrícia.
Patrícia ao fim de 21 anos é professora e vai ter que regressar à sua antiga escola onde terminou o ensino básico. Já Diana, após ter que terminar o ensino secundário na mesma escola onde fez o 9º ano, torna-se polícia e 21 anos depois regressa infiltrada para tentar descobrir quem é o famoso assassino que assombra a escola, o 666.
Passando para a opinião, na realidade nem sei bem o que dizer sobre o livro. Achei que este segundo livro é mais adulto que o primeiro, principalmente pelas suas personagens serem mais velhas. A ação está muito bem construída e o mistério mantêm-se até ao último capítulo. Em nenhum momento do livro conseguimos entender quem é o assassino, apesar de entendermos que todos estão envolvidos de alguma maneira e que todos têm segredos a esconder.
Continuo a gostar dos capítulos curtos e bem estruturados que a autora faz. E gostei principalmente do final.

Acho que qualquer pessoa é capaz de gostar deste livro mas para poderem entender a 100% a história têm de ler primeiro "A Escola do Terror".

A Minha avaliação foi de 3 estrelas.

Com apoio de



A Vossa Gothic Clare

Enviar um comentário