sexta-feira, 9 de março de 2018

Contos : Comédia Urbana - Opinião


Título: Contos - Comédia Urbana
Autores: Ring Lardner e James Joyce
Editora: Rosto Editora,LDA
Coleção: Biblioteca de Verão 2011 (#24)
Nº de Páginas: 63
ISBN: 978-989-8520-32-6

Opinião:
Este não foi dos livros que mais gostei e é sem dúvida alguma o livro com pior pontuação até agora.
Relativamente aos contos individuais:
1º - "A Lua-de-Mel de Ouro" : Este conto fala-nos da história de uma casal, Lucy e Charles, que está a celebrar as bodas de ouro, 50 anos de casados, e que vai passar "a lua-de-mel de ouro", que decorre no inverno, em St Peterburg na Flórida. Durante a viagem, que dura cerca de 1 mês e 1 dia, encontram-se com o ex-noivo de Mrs Lucy e acabam por viver situações muito caricatas.
A Este conto dei 2 estrelas, é divertido mas não me chamou muito à atenção.
2º - "Dia de Celebração na Sala de Reuniões" : Sobre este conto não sei muito. Na realidade como não gostei absolutamente nada e não o compreendi, acabei por não decorar nada da história. Sei que fala sobre um dia numa campanha eleitoral e que é protagonizado pelos apoiantes de um dos candidatos, falam também de um "Rei sem coroa" que morreu e que deixou todos com saudades, mas de resto não sei mais nada.
Dei 2 estrelas pois o final do conto é muito interessante. Tem um poema escrito por um dos apoiantes desse tal "Rei sem coroa" que passa muito sentimento.

De forma geral decidi dar as 2 estrelas ao livro porque a diferença de temas nos contos não ajudou a que ficasse com curiosidade em ler mais dos autores e muito menos a ter vontade de acabar o livro.


A Vossa Gothic Clare
Enviar um comentário