terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Uma Estrela Nunca se Apaga - Opinião


Título: Uma Estrela Nunca se Apaga
Sub-título: Homenagem a Angélico Vieira
Autor: Margarida Bugalho
Editora: Arena
Nº de Páginas: 124
Data de Publicação: Julho 2011
ISBN:978-989-672-105-3
P.V.P: 11,90€(Indisponível)

Sinopse:
Este livro não pretende ser nada mais do que um livro de homenagem ao nosso Angélico. Escolhi um conjunto de pessoas que estavam mais próximas dele do que eu, mas que partilhavam a minha admiração por ele.
Recolhi histórias e testemunhos que ajudassem a mostrar a pessoa bonita e o artista que ele foi. E seleccionei um conjunto de fotografias para nos podermos sempre lembrar de como era também bonito por fora o nosso Angélico.
Para que serve um livro de homenagem? - poderão perguntar. Talvez seja apenas uma resposta à nossa vontade de nunca esquecer. Mas se este livro puder, de alguma forma, ajudar a preencher um cantinho do nosso vazio, já terá valido a pena.
MARGARIDA BUGALHO

Opinião:
Sem me querer alargar muito na opinião deste livro de homenagem... Angélico Vieira era cantor, actor e modelo, a 25 de Junho de 2011 sofre um acidente de automóvel que acaba por lhe roubar a vida no dia 28 de Junho.
Este livro é uma homenagem a esta pessoa fantástica que tanto deixou a todos os que gostavam dele. Sempre o admirei tanto como artista como pessoa e acho que esta tragédia foi uma injustiça enorme. Não é fácil ler este livro, ler tudo o que foi escrito e dito por todos aqueles que o conheciam, a verdade é que tenho este livro desde o seu lançamento e nunca o consegui ler, acho que o choque da perda desta pessoa maravilhosa fez com que não tivesse coragem de o tirar da estante.
Agora que o li não consegui parar de chorar, é realmente difícil ler um livro que contém tanta emoção.
Tal como o Angélico dizia sempre e acredito que tenha ficado gravado na memória de todos "Estamos Juntos!!"

Avaliei este livro de uma forma diferente dos livros de ficção, algo que faço sempre. Decidi atribuir-lhe 7 estrelas na escala de Memoir e Biografias e 3 estrelas na escala de Ficção. 

A Vossa Gothic Clare

Enviar um comentário