sábado, 6 de janeiro de 2018

Li até à página 100... #12 - Harry Potter e o Príncipe Misterioso


1. Primeira frase da página 100.
   «Mas Harry não baixou a sua varinha. Narcissa Malfoy esboçou um sorriso desdenhoso.»

2. De que se trata o livro?
   Em Harry Potter e o Príncipe Misterioso, presenciamos mais um ano de Harry e os seus amigos em Hogwarts, mas este ano (o sexto ano escolar) Harry tem que viver com a confirmação de que é o Eleito e que entre ele e Voldemort, só um deles pode viver. Agora que Voldemort se juntou aos seus seguidores, os Devoradores da Morte, o terror está de volta ao mundo dos feiticeiros e no mundo muggle.
  Entretanto após a entrada de um novo professor de poções na escola de feitiçaria de Hogwarts, Horace Slughorn, Harry passa a frequentar as suas aulas e fica com um exemplar do livro da disciplina que se encontra nos cacifos da sala de aula. Este livro é muito antigo e usado e mais estranho ainda está cheio de correcções às poções que lá aparecem. Este livro pertence ao Príncipe Misterioso, e Harry encontra-se com este enigma, quem será o proprietário do livro?
  Neste sexto volume da série, a obra torna-se muito mais negra do que o habitual e ao mesmo tempo torna-se um livro com muito suspense e mistério.

3. O que estás a achar até agora?
   Estou a adorar, a cada livro que leio da série, gosto cada vez mais e fico a conhecer outras coisas sobre os personagens e sobre o ambiente que se vive em Hogwarts.....
   Cada vez melhor :D

4. O que estás a achar do(s) protagonista(s)?
   O mesmo que acho desde o primeiro volume da série, personagens muito bem construídas, Harry é um rapaz muito decidido e muito realista, amigo dos seus amigos e com uma força extraordinária. Ron é um rapaz bastante tímido, um pouco cromo mas muito divertido, adora a sua família e os seus amigos e é muito leal. Hermione é uma excelente estudante, uma ótima amiga, muito madura para a sua idade e com uma capacidade de absorção e liberdade que poucos jovens têm, Hermione tenta não ligar às humilhações que Malfoy lhe causa.

5. Melhor quote até agora....
   « - É uma cabra - cortou Ginny, assentindo com a cabeça. - Mas o Bill não é uma pessoa prática. Ele quebra feitiços, não é?, gosta dum pouco de aventura, dum pouco de glamour... Calculo que tenha sido por isso que ele se tenha apaixonado pela Gosma.»

6. Vais continuar a ler?
   Sim.....

7. Última frase da página 100...
   «E, dito isto, mãe e filho saíram da loja a passo decidido, Malfoy tendo o cuidado de dar uma pancada tão forte quanto era capaz em Ron ao passar por ele.» 
Enviar um comentário