sábado, 7 de outubro de 2017

O Príncipe Caspian - Opinião


Título: As Crónicas de Nárnia - O Príncipe Caspian
Título Original: The Chronicles of Narnia - The Prince Caspian
Autor: C.S.Lewis
Editora: Editorial Presença
ISBN: 972-23-3097-7
P.V.P: 7,27€

Sinopse: O Príncipe Caspian é o quarto volume de As Crónicas de Nárnia, um dos grandes clássicos da literatura infanto juvenil. Peter, Susan, Edmund e Lucy, os heróis e heroínas do segundo volume, intitulado O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, vão viver mais uma fantástica aventura.
A história começa quando estas quatro crianças são inesperadamente impelidas, por artes mágicas, de uma estação de caminhos-de-ferro em Londres para o maravilhoso mundo de Nárnia, onde o príncipe Caspian se encontra em apuros, por acaso precisando urgentemente da ajuda dos quatro amigos. A harmonia do reino de Nárnia, terra onde todos os animais falam e há seres muito belos que vivem nos rios e nas árvores, Naíades e Dríades, e onde ressoam os laboriosos martelos dos Anões, encontra-se ameaçada pelo controle do perigoso e perverso rei Miraz. Estes quatros jovens, conduzidos pelo magnífico Aslan, têm agora a importante missão de ajudar o príncipe Caspian a recuperar o glorioso passado de Nárnia. Será que vão conseguir?

Opinião:  Mais um livro incrível desta série mágica "As Crónicas de Nárnia". Tal como aconteceu no primeiro livro que li e que contava a história dos quatro irmãos, Peter, Susan, Edmund e Luçy, Reis de Nárnia e simples crianças em Inglaterra, a aventura em que participaram neste 4º volume da série foi incrível.
Apesar das suas diferenças bem visíveis com o filme, conseguimos sentir toda a magia e todo o esplendor que o mundo de Nárnia nos transmite nos filmes.
Sempre muito divertido, com muita ação e uma grande imaginação temos mais um livro que nos leva a embarcar nas aventuras dos Reis de Nárnia.

A minha pontuação foi de..... 4 estrelas

A Vossa Gothic Clare
Enviar um comentário