domingo, 29 de outubro de 2017

Manual do Iniciado - Opinião


Título Original: The Fledgling Handbook 101
Autor: P.C.Cast + Kim Doner
Nº de Páginas: 173
Editora: Saída de Emergência
Data de Publicação: Outubro 2011
ISBN: 978-989-637-375-7
P.V.P: 7,00€

Sinopse: Bem-vindo, iniciado da Casa da Noite, a uma nova vida, a um novo mundo, a um novo eu.
Ao começar a tua jornada pelos antigos corredores da Casa da Noite, este Manual indispensável irá ajudar-te na transição de humano para iniciado vampyro. Nestas páginas irás encontrar informação valiosa sobre a história dos vampyros. E compreenderás melhor as transformações do teu corpo, assim como lerás palavras de esperança dos grandes vampyros do passado enquanto recebes os ensinamentos dos rituais. Uma nova vida espera por ti, o teu caminho para esse futuro mágico começa aqui!
Atreve-te a entrar na Casa da Noite.

Opinião:  O "Manual do Iniciado" é o livro que todos os que são marcados e que vão para as diversas Casas da Noite têm de ler no seu primeiro ano.
 Este livro tem todas as informações necessárias que um iniciado precisa de saber para poder viver em paz com o seu novo mundo.
 É através deste livro que ficamos a conhecer alguns rituais e também a história de algumas situações que são repetidas nos diversos volumes da coleção Casa da Noite.
 Um livro cheio de magia e de antiguidade que nos leva a conhecer um género diferente de vampyros e a forma como eles vivem em comunidade com os humanos. Para os vampyros desta história é muito importante para os iniciados lerem este manual, pois assim vão aprender tudo o que precisam de saber no principio da sua estadia da Casa da Noite. É um livro muito divertido pois podemos conhecer histórias sobre personagens muito famosas que aqui são colocados no papel de vampyros, como por exemplo Cleópatra. Temos também a demonstração que o pentagrama não é algo dirigido para o mal mas sim para a divindade aos 5 elementos (Ar, Fogo, Água, Terra e Espírito), todos estes elementos que a deusa Nyx dá como forma de afinidade aos seus filhos (iniciados ou vampyros adultos).
 Um livro extraordinário e com muita cultura no meio de tanta fantasia.

 Ps: o livro contém na versão portuguesa 173 páginas e mais 34 páginas do excerto do livro "Antes Bruxa que Morta" de Kim Harrison, ou seja o número de páginas apresentados nesta edição corresponde ao número de páginas geral e não do livro "Manual do Iniciado" em si.

A vossa Gothic Clare

Enviar um comentário