terça-feira, 24 de outubro de 2017

Iberanime Opo 2017 - Opinião do Evento


Olá a todos,
Este sábado estive presente num dos maiores eventos de Animes que acontecem no nosso país, o Iberanime.
A verdade é que fui à 2 anos e como gostei bastante do que vi e adorei divertir-me tanto que este ano decidi acompanhar a minha irmã e as amigas a este evento.
Chegamos ao Pavilhão Multiusos de Gondomar às 8h30min mais o menos e estivemos à espera que as portas se abrissem até às 10h da manhã, como já é normal. Logo aí notei algumas mudanças, em especial o local onde a fila e a entrada estavam localizadas. Outra coisa estranha que notei foi a falta de entusiasmo por parte das pessoas que já lá se encontravam, talvez por ainda ser muito cedo. Bem pensei realmente que quando entrássemos no recinto as coisas mudariam, mas a realidade não  foi essa.
Ao entrar no pavilhão reparei logo numa mudança de organização da feira, o que me estranhou um pouco, ah claro a junção do 4 gamer's não ajudou, na minha opinião é claro.
Então entramos já a aproximar-se das 11h, hora a que começa o primeiro Para Para Dance e decidimos apesar de estarmos a olhar para as bancas irmos directos ao palco principal para fazermos esta dança que é característica do Iberanime.
E qual é a minha surpresa quando vejo que o palco é quase uma miniatura e que o espaço para dançarmos é mínimo, sim é verdade decidiram dividir o pavilhão e a zona de dança ficou super pequena. Até aí, apesar de olhar-mos várias vezes para o mapa do local e sabendo da existência de um segundo palco, o palco Moche, não conseguíamos descobrir como lá chegar e onde estavam as outras bancas da feira.
Decidimos então ficar por ali e dançarmos. Assim o fizemos e sentimos as dificuldades de um espaço bastante curto apresenta. Desde encontrões a muito gente sem a possibilidade de dançar.
Assim que terminou, fomos dar uma volta pela feira e encontramos mais uma grande diferença para com os anos anteriores, e mais com o ano de 2015 que foi realizado no mesmo local, a quantidade de bancas na feira tinha diminuído bastante, assim como o espaço de passagem entre as mesmas.
Mas bem não podia ser tudo mau, pensamos nós. Assim que descobrimos como nos dirigirmos para as laterais (abaixo das bancadas) do pavilhão fomos procurar o outro palco para assistirmos aos AMV, e encontramos através das bancadas do fundo do pavilhão. Um palco extremamente grande mas onde as pessoas só podiam assistir aos espectáculos aí realizados sentadas nas bancadas. Para assistimos aos AMV, até não foi mal pensado mas para os concertos que aconteceram nesse dia foi muito mal feito a organização. Tínhamos que assistir aos concertos sentados nas bancadas e não nos podíamos levantar, assim como ter de abandonar o local para os artistas fazerem o SoundCheck.
Bem a verdade é que vimos, eu e a minha irmã, várias coisas que não gostamos este ano no evento e decidimos vir embora muito mais cedo do que aconteceu em 2015 e do que aconteceu com a minha irmã no ano passado.
Ficamos muito desiludidas e estamos a pensar se no próximo ano iremos ou não.
Na minha mais sincera opinião acho que a colocação do 4Gamer's foi um grande erro, pois grande parte das pessoas que vão a este evento é para verem coisas relativas a animes e não a video jogos, o que para mim estragou bastante o evento, pois nem todos podiam entrar nas várias salas do 4Gamer's.
Espero sinceramente que para o  ano as coisas mudem para podermos desfrutar de um evento super divertido e muito instrutivo também para aqueles que não conhecem a cultura japonesa.

A vossa Gothic Clare

Enviar um comentário