quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Diário de um Vampiro Banana - Opinião


Título Original: Diary of a Wimpy Vampire
Título Traduzido: Diário de um Vampiro Banana
Autor: Tim Collins
Nº de Páginas:224
Editora: BookSmile
Data de Lançamento: Outubro/2010
ISBN: 978-989-8260-84-0
P.V.P: 13,99€

Sinopse: Não é fácil ser-se um vampiro fracote, desajeitado e de coração partido.
Nigel Muller sabe isso melhor do que ninguém: transformado em vampiro durante a adolescência, terá de lidar para sempre com borbulhas, a voz de falsete, os rapazes mais fortes e a sua total inaptidão para conversar com as raparigas.
Neste hilariante diário, o Nigel regista as suas desesperadas tentativas para conquistar o amor da sua vida, a Chloe - tarefa difícil para um rapaz que é morto-vivo há quase 100 anos e nunca teve uma namorada.
Forçado a conviver com os miúdos menos populares da escola, e debatendo-se com a constante vergonha causada pelos seus país vampiros (que tentam morder os seus amigos), será que o Nigel vai ganhar o coração de Chloe?

Opinião: Neste diário temos representado o dia-a-dia de Nigel, um vampiro fora do normal (sem velocidade, força, ou atracção vampírica).
Nigel foi transformado aos 15 anos há cerca de 85 anos, como já está quase a cumprir os 100 anos, Nigel está a passar por uma crise de adolescência e sente-se muito deprimido. Na verdade até o acho um pouco (muito) tótó.
Quando mais um ano escolar começa, o nosso vampiro conhece uma rapariga chamada Chloe e apaixona-se perdidamente por ela, e aqui começam as entradas mais estranhas do diário. É verdade, Nigel começa a ficar completamente obcecado (no sentido positivo da palavra) por esta nova aluna da escola e começa a escrever poemas românticos (é o que ele acredita) que um dia vai querer ver publicados, diz ele.
No princípio do livro achei que estava a ser um pouco chato e ainda pensei em parar a leitura, mas depois começou a melhorar e a ficar até bastante engraçado e por isso decidi continuar e acabar a leitura.
No final até acabei por gostar.
E agora algumas perguntas que quem tiver curiosidade em ler o livro vai querer descobrir as respostas.
Será que o Nigel vai descobrir os seus poderes de vampiro?
Será que vai conseguir conquistar a Chloe?
Quem andará a atacar pessoas em Stockfield?
Venham descobrir tudo neste fantástico livro.

Avaliação: 3 Estrelas

A vossa Gothic Clare

Enviar um comentário