segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Li Até à Página 100...#8 - Oposição


1. Primeira frase da página 100
   «MAIS TARDE, quando chegaram em casa, não acharam...»

2. De que se trata o livro?
   "Oposição" fala da história de Lilith e Alice, duas irmãs que vivem numa dimensão chamada Constelação, onde os humanos são livres e onde os demnos são seres astrais.
No mundo de "Oposição" existem várias dimensões onde ocorrem realidades diferentes. Numa temos os humanos livres e na outra estes são escravos dos demnos.
Nesta realidade quem manda e quem dita as regras são os Deuses do Inferno. Estes Deuses foram criados através da alma do Deus maior do Inferno que quando se começou a sentir deprimido e sozinho decidiu dividir a sua alma em 5 e desta forma criou 5 Deuses que têm as várias características que o Deus único possui.
Lilith quando tinha apenas 7 anos começa a sofrer com pesadelos terríveis com o Ele, Ahriman, o Deus mais malvado dos 5 e pensou que estes pesadelos estavam relacionados com as diferenças que ela tinha em relação aos outros humanos da sua dimensão, Lilith nasceu, para surpresa de todos com cabelo loiro e olhos azuis, características estas que Ahriman tinha abulido do mundo. Passados sete anos, quando Lilith já tinha 14 anos e Alice 19, numa noite em que Lilith sofria com febres de 41 graus, começa a alucinar e ela e a irmã acabam por viajar para uma outra dimensão que não a sua. Todo o livro irá contar a forma como as irmãs vão sobreviver nesta nova realidade.

3. O que estás a achar da protagonista?
   Lilith é uma rapariguinha tímida, muito medrosa, que pelas características com que nasceu sofre toda a sua infância com Bullying. Apesar de isso é uma jovem com uma intuição incrível.
   Alice ao contrário da irmã é uma rapariga muito extrovertida, e é a mais popular da escola, todos gostam dela e apesar da sua popularidade é uma jovem muito humilde. Mas quando se chateia consegue ser um autentico demónio, reage sem pensar e diz tudo o que pensa.

4. O que estás a achar até agora?
   Estou a gostar. Pensei que o livro ia ser mais difícil de ler, por estar escrito em Brasileiro, que na realidade tem muitas diferenças a nível de formação frásica, mas na realidade está a ser muito fácil de ler e muito divertido.

5. Melhor quote até agora
--------

6. Vais continuar a ler?
   Sim

7. Última frase da página 100.
   « - Sei não, não gosto de dar sorte ao azar... - Dizendo isso, Alice...»   

Enviar um comentário