segunda-feira, 4 de setembro de 2017

La Trilogía De La Niebla - Opinião


Título Original: La Trilogía De La Niebla
Título Português: A Trilogia da Neblina
Autor: Carlos Ruis Zafón
Editora: Planeta
Nº de Páginas: 877
ISBN: 978-84-08-13314-8
P.V.P: 13,20€

Sinopse: Es una misteriosa casa de la costa atlántica, lejos del Londres amenazado por la guerra, Max va a descubrir que los desafíos del presente a menudo tienen su razón de ser en pactos inconfesables sellados mucho tiempo atrás, donde habitan seres como El Príncipe de la Niebla.
En la Calcuta de 1932, un tren en llamas atraviesa la ciudad, y el círculo de amigos de Ben y Sheere debe enfrentarse al más terrible y mortífero enigma de la ciudad de los palacios; una aventura, El Palacio de la Medianoche, que va a cambiar sus propias vidas.
Entre París y un extraño faro de Normandía se desarrolla Las Luces de Septiembre, en la que Irene e Ismael se adentran en el misterio de un fabricante de juguetes que vive entre seres mecánicos y sombras del pasado, a la vez que crecen los lazos que los van a unir para siempre.
La Trilogía de la Niebla reúne las tres primeras novelas de Carlos Ruiz Zafón, convertidas ya en clásicos populares de misterio y aventura en todo el mundo.

Opinião:
El Príncipe de la Niebla: Este livro conta a história da família Carver, durante a guerra eles mudam-se da cidade de Londres para uma pequena aldeia perto do mar.Nesta aldeia Max, o segundo filho dos Carver, fica a conhecer os mistérios da aldeia através de histórias contadas por Roland, o seu único amigo na aldeia. Mas Max não se fica só pelas histórias, ele quer saber o que realmente aconteceu naquela cidade e com os seus habitantes.
Esta é daquelas histórias que nos envolvem e que nos levam a imaginar como seria a vida com aqueles mistérios. A verdade é que quando comprei o livro pensei que iria ler livros de fantasia, mas a verdade é que são mistérios para jovens. Gostei muito deste primeiro livro, apesar de ter achado que a partir do meio do livro este se estava a tornar muito previsível.

El Palacio de la Medianoche: Este segundo livro da trilogia é fantástico, foi o livro que mais gostei. Conta a história de Ben e Sheere, dois irmãos que foram separados pouco depois de terem nascido. A sua avó, sabendo do perigo que os jovens corriam decidiu separá-los e tentar dar-lhes uma boa vida. Quando coisas estranhas começam a acontecer em Calcuta, Aryami regressa à sua cidade e os irmãos conhecem-se. Mas algo de muito misterioso acaba por acontecer e Ben e os seus amigos têm que tentar resolver o mistério que os rodeia.
Mais uma excelente história, com muito mistério à mistura, esta foi sem sombra de dúvidas o meu preferido. Apesar de ser um mistério um pouco assustador em certos momentos, é um livro que nos emociona no final e que nos leva às lágrimas.

Las Luces de Septiembre: O último livro da trilogia. Este livro conta a história de Irene e Ismael, dois jovens que aos poucos se vão apaixonando, mas que a história de amor deles não vai ser nada cor-de-rosa. Eles vão ter que enfrentar os seus maiores medos. Uma sombra vai sobrevoar a Normandia e aterrorizar a vida destes dois jovens.
Este foi na minha opinião o livro mais difícil de ler, talvez por já estar cansada e de ter lido três livros seguidos sem parar. A história também não é fácil de aguentar. É o livro mais pesado e mais assustador da trilogia. No início estava um pouco lenta a história mas com o avançar do livro começou a melhor o ritmo, apesar de ser a que gostei menos das três.

No geral gostei muito da trilogia e acho que vale muito a pena ler este livro. Recomendo sem sombra de dúvidas a todos os que gostam de mistérios a ler este livro e também recomendo a leitura em Espanhol.

A Minha Pontuação: 4 Estrelas

A Vossa Gothic Clare

Enviar um comentário