terça-feira, 15 de agosto de 2017

Vida e Morte - Opinião


Título Original: Life and Death
Autor: Stephenie Meyer
Ano de lançamento: 2015
Editora: Edições Asa
Nº de páginas: 776
ISBN: 978-989-2333-96-0
P.V.P: 23,90€

Sinopse: Quando Beaufort Swan se muda para a sombria cidade de Forks e conhece a misteriosa e sedutora Edythe Cullen, a sua vida dá uma volta emocionante e aterrorizadora. Com a sua pele de porcelana, olhos dourados, voz hipnotizante e dons sobrenaturais, Edythe é ao mesmo tempo irresistível e enigmática.
O que Beau não percebe é que, quanto mais se aproxima dela, mais se coloca a si mesmo, e àqueles que o rodeiam, em risco. E pode ser demasiado tarde para voltar atrás...
Para comemorar o décimo aniversário de Crepúsculo, Stephenie Meyer escreveu Vida e Morte, uma reimaginação ousada e fascinante da icónica história de amor que irá surpreender e fascinar os leitores.
Esta dupla edição especial inclui um prefácio da autora, bem como o romance original.

Opinião: Vida e Morte é a reimaginação de Crepúculo.
Acho que este é capaz, depois da saga original, de ser um dos melhores livros que já li. Stephenie Meyer fez um excelente trabalho ao reinventar as personagens e alguns dos momentos da história. Durante a leitura do livro eu fui tirando anotações no bloco de notas do computador como por exemplo os nomes das personagens.
Novos Nomes:
- Beau = Bella
- Bonnie Black = Billy Black
- Erica = Erik
- Edythe = Edward
- Eleanor = Emmett
- Jessamine = Jasper
- Royal = Rosalie
- Archie = Alice
- Jeremy = Jessica
- Allen = Angela
- McKayla = Mike
- Renné (mantem-se)
- Charlie (mantem-se)
- Carine = Carlile
- Earnest = Esme
- Julie Black = Jacob Black
- Samantha (Sam) = Sam
Mas também as diferenças que existem nos vários capítulos e que nos envolvem ainda mais na história. Quando comecei a ler este livro cometi o erro de começar logo a seguir a ter relido o Crepúsculo, desta forma fiquei muito confusa e tive de parar a leitura e só agora é que consegui recomeçar (Não façam o mesmo que eu, acreditem :P)!!!!
Outra coisa que me entusiasmou ainda mais foi o final, não esperava ver um final definitivo neste livro. E a verdade é que adorei e foi sem dúvida alguma a melhor escolha que a autora podia ter.
Outro conselho, não liguem ao que os outros dizem em relação ao novo livro, apesar de muitos não gostarem não significa que este não seja um bom livro e um bom recontar da história.
Aproveitem ao máximo a história da Edythe e do Beau, pois não tem mais continuação :D

Minha avaliação: 5 estrelas

A vossa Gothic Clare

Enviar um comentário