quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Li até à página 100... #5 - El príncipe de la Niebla


1. Primeira frase da página 100.
    «... evanescente y azulada de la luna, y después, lentamente, su...»

2. De que se trata o livro?
   O livro conta a história da família Carver que durante a 2ª guerra mundial, mais propriamente em 1943, foge da cidade para uma pequena aldeia perto do oceano atlântico. Quando se instalam na sua nova casa mesmo perto do mar e o pai Maximilian Carver começa a contar à família a história da casa onde iriam ficar enquanto a guerra durasse, Max o filho mais novo dos Carver acaba por descobrir um dos muitos mistérios da aldeia.
  Acabamos também ao chegar perto da página 100 de verificar que na sua nova casa coisas estranhas acontecem. Conhecemos também que há um mistério ligado ao naufrágio do cargueiro Orpheus e ao avô do novo amigo de Max, Roland.
  
3. O que estás a achar até agora?
   Estou a gostar bastante deste livro. Penso que estar a ler em Espanhol também ajuda bastante pois posso entender um pouco mais da história em si. Pensei que o livro ia ter mais fantasia, mas a verdade é que tem muito mais mistério do que fantasia e acaba por ser mais realista, por isso estou a gostar muito.

4. O que estás a achar do protagonista?
   Acho que o Max é um rapaz muito inteligente e com um sentido de oportunidade muito grande. O Max é o primeiro a achar que algo não está bem, e é o primeiro a querer investigar o que se passa na aldeia.

5. Melhor quote até agora.
   -------

6. Vais continuar a ler?
   Sim, claro.

7. Última frase da página 100.
   «...fugiarse en el sueño de los años pasados. La rueda...»

PS: Esta é a página 100 deste primeiro livro da trilogia, mas estou a ler a trilogia completa 

Enviar um comentário