sexta-feira, 4 de agosto de 2017

A Bela e o Monstro - Opinião


Título Original: Beauty and the Beast
Autor: Elizabeth Rudnick
Nº de páginas: 208
Editora: D.Quixote
Data de Lançamento:Fevereiro 2017
ISBN: 978-972-20-6172-8
P.V.P: 11,61€

Sinopse: Um conto tão antigo como o tempo...
Bela que mais da vida do que a pequena aldeia de Villeneuve tem para oferecer. É uma rapariga diferente das outras pessoas, com as suas próprias ideias, muito independente e cheia de força de vontade, além de adorar livros. Anseia por viagens e aventuras, por uma vida tão emocionante como as histórias que lê.
No entanto, quando o seu querido pai é feito prisioneiro por um monstro, num castelo encantado, o caminho de Bela muda para sempre. Pondo em risco a sua liberdade e o seu futuro, toma o lugar do pai no seu sequestro, com a secreta promessa de fugir. Mas, quanto mais vai sabendo sobre o monstro e o castelo misterioso, mais a Bela se apercebe que talvez a história dele - tal como a sua - seja mais importante do que alguma vez poderia ter imaginado.

Opinião: "A Bela e o Monstro" é das histórias da Disney que mais me emocionam, adoro o filme e adorei o livro. Claro que desde o início do livro, sentimos algumas dificuldades pois temos aquela vontade de ir procurar a banda sonora do filme. Durante todo o livro vamos imaginando as cenas do filme e os momentos fantásticos vividos durante esta incrível história.
Como é óbvio, não vou fazer nenhum resumo do livro pois todos, ou quase todos, conhecem esta história.
Senti uma necessidade imensa de assim que terminasse o livro ir ver uma vez mais o filme, mas consegui resistir-me.
Ao que não resisti foi à imagem do livro, toda a construção visual do livro está linda.

A minha pontuação é: 5 Estrelas (Como é óbvio)

A Vossa Gothic Clare
Enviar um comentário