quinta-feira, 13 de julho de 2017

Reunião de Heróis - Opinião


Título: Reunião de Heróis
Autor: Ricardo Formigo
Nº de Páginas: 250
Editora: Chiado Editora
Data de Publicação: Fevereiro 2016
ISBN: 978-989-51-6659-6
P.V.P: 13,00€

Compra AQUI

Sinopse: Estes são tempos difíceis para os habitantes de Morlômbia!
Depois de meio século de guerra, o Rei Travis morre em batalha e é sucedido pelo seu primo Fallow, um tirano que apenas se preocupa com o poder, devastando tudo e todos em busca do que quer. Annabelle, irmã de Travis, fica em perigo de vida e escapa da cidade de Madrasis rumo ao imponente Elmo do Martelo, uma fortaleza escondida nas montanhas, para proteger os Morlombos dos invasores Ingols. Com a chegada iminente da guerra civil, cada um dos lados esforça-se por reunir aliados e conquistar a sua lealdade. Mas quem serão os heróis dispostos a lutar por cada um dos pretendentes ao trono de Morlômbia?

Opinião: "Reunião de Heróis" conta a história de Annabelle, irmã do Rei Travis ,  Rei de Morlômbia, que morre durante uma batalha contra os Ingols, nas mãos de um general traidor, Trenton.
Annabelle, com a morte do irmão e com a coroação de Fallow, primo de Travis, decide fugir com a ajuda da sua avó Margaret e também com a ajuda de alguns amigos, à morte, Fallow quer matá-la pois é a única que lhe pode tirar o poder.
Quando Annabelle foge vai acompanhada por mais 3 pessoas: Damon (um mendigo cego, arqueiro), Winifred (amiga de longa data e companheira de aventuras) e Rhon (um tratador de cavalos do reino).
A sua avó juntamente com as companhias Azul e Amarela (Companhias de Guerra que serviam o reino de Morlômbia. Existiam quatro: Azul, Amarela, Verde e os Túnicas Vermelhas, apoiantes de Fallow) e com os habitantes de Madrasis que apoiavam Annabelle, fogem pouco tempo depois da coroação de Fallow e começam uma viagem intensiva para o Elmo do Martelo onde se iriam encontrar com Annabelle.
Esta também ia a caminho do Elmo do Martelo e durante a sua viagem vê-se obrigada a lutar umas quantas vezes contra inimigos e a fugir constantemente dos locais onde tentavam permanecer em segurança, até chegarem à fortaleza do Elmo do Martelo.
Todo o livro ronda em volta desta viagem e o autor vai apresentando com o avançar da história novas personagens que se tornam muito importantes para Annabelle e a sua luta pelo trono.
Este é um livro com uma mistura de géneros que me intrigou muito no princípio, temos um pouco de fantasia, de aventura, de mistério e claro que histórico. Já há muito que não lia um livro sobre Reis que me fascinasse tanto. Fiquei cheia de vontade de ler o próximo volume, para saber como continua a luta de Annabelle pelo trono de Morlômbia apôs derrotarem os Ingols.
Gostei bastante, acho que é um livro que todos podem ler e gostar, o autor tem uma escrita muito coerente e segura. Adorei os momentos de batalha e as descrições que são apresentadas durante todo o livro, de forma simples e curta.
Aconselho vivamente a lerem.

Avaliação: 5* Estrelas

Com Apoio:

A Vossa Gothic Clare
  

Enviar um comentário