sábado, 1 de julho de 2017

O Quidditch através dos Tempos - Opinião


Título Original: Quidditch Through the Ages
Autor: Kennilworthy Whisp (J.K.Rowling)
Nº de Páginas: 56
Editora: Editorial Presença
ISBN: 978-972-23-2756-5
P.V.P: 6,50€

Sinopse: Se alguma vez perguntaste a ti próprio de onde veio a Snitch Dourada, como é que surgiram as Bludgers ou por que razão os Wigtown Wanderers têm a imagem de cutelos estampada no seu traje, deves ler O Quidditch através dos tempos. Esta edição limitada é uma reprodução do exemplar que se encontra na Biblioteca da Escola de Hogwarts, onde é quase diariamente consultado pelos jovens adeptos do Quidditch.
Os lucros obtidos com a venda deste livro reverterão a favor da instituição de solidariedade Comic Relief, que utilizará o teu dinheiro para continuar a implementar acções que permitirão ajudar os mais necessitados e a salvar muitas vidas - acções essas que são ainda mais importantes e admiráveis que o tempo de três segundos e meio que o Roderick Plumpton levou a apanhar a Snitch Dourada em 1921.
Albus Dumbludore

Opinião: Este livro faz parte de um conjunto de livros do Mundo do Harry Potter, e é quase um manual do jogo dos feiticeiros. Neste livro encontramos a história e evolução do Quidditch, ficamos a conhecer novas equipas, como surgiram as diferentes bolas, o porquê de cada uma delas, o porquê dos arcos, etc.
É um livro que se lê muito rápido e apesar de ser um manual acaba por ser bastante divertido.
Gostei bastante e estou muito curiosa para ler os outros dois livros do mundo Harry Potter.

A minha pontuação é de 4* estrelas


Enviar um comentário