segunda-feira, 24 de julho de 2017

Li até à pág 100 .... #4 - A Lua-de-Mel


1 - Primeira frase da página 100.
  «Anna e eu falamos em tomar café de todas as vezes em que [nos encontramos]»

2 - De que se trata o livro?
   "A Lua-de-Mel" conta a história de Lottie e Fliss, duas irmãs que vivem momentos de muita tensão, por causa das suas relações amorosas. 
   Lottie já namora com Richard há 3 anos e espera com muito entusiasmo pelo seu pedido de casamento. Mas quando o momento chega, ou quando ela pensa que Richard lhe vai pedir em casamento, o que acontece é que afinal isso não acontece. Lottie decide terminar a sua relação com Richard nesse preciso momento. A vida de Lottie muda com a chegada de um ex-namorado, Ben, que conheceu na Grécia e que quando tinham 18 anos fazem uma promessa, se aos 30 anos não estivessem casados, iriam casar-se um com o outro, e será isso que vai acontecer.
   Fliss está a passar por uma separação complicada e pelo desprezo que o ex-marido dá ao filho de ambos, Noah. Fliss sente-se como uma mãe para Lottie e sempre que a irmã sobre um rompimento difícil é ela que a ajuda a não fazer asneiras e a cometer erros. Será precisamente isso que Fliss irá fazer em relação ao casamento de Lottie com Ben, Fliss irá tentar ajudar a irmã a entrar em razão e decide ir atrás deles para a Grécia......

3 - O que estas a achar até agora?
   Nunca gostei de romances, muito menos de Chick-lit (romance fofinho), mas a verdade é que acabo por enquadrar este livro mais na categoria de Comédia Romântica do que na categoria de Chick-Lit. Estou a achar este livro muito divertido, as personagens têm um sentido de humor bastante apurado e também um excelente humor negro.
   Mas estou a gostar muito e acho que foi uma ótima escolha.

4 - O que estas a achar da protagonista(s)?
   Lottie é uma mulher divertida mas ao mesmo tempo um pouco louca, pois de cada vez que termina uma relação toma decisões erradas.
   Fliss é uma mulher muito entregue ao trabalho e ao filho, mas em relação a relacionamentos é uma mulher muito amarga, só consegue falar do ex-marido e de como ele lhe arruinou a vida e do cretino que é.
   Estou a adorar estas duas personagens :D

5 - Melhor quote até agora.
   Não tenho

6 - Vais continuar a ler?
   Claro que sim, estou bastante curiosa para saber como acaba a perseguição que Fliss faz à irmã !!!!!

7 - Última frase da página 100.
   «[Só] nosso. À prova de divórcio.»


A vossa Gothic Clare

Enviar um comentário