sexta-feira, 28 de julho de 2017

A Lua-de-Mel : Opinião


Título Original: Wedding Night
Autor: Sophie Kinsella
Nº de páginas: 416
Data de Lançamento: Janeiro 2017
Editora: Quinta Essência
ISBN: 978-989-741-648-4
P.V.P: 15,90€

Sinopse: LOTTIE tinha a certeza de que RICHARD, o seu namorado de longa data, ia pedi-la em casamento. Mas estava enganada. Farta de esperar, decide terminar a relação. O inesperado acontece quando Lottie, ainda a recuperar da desilusão, recebe um telefonema. Do outro lado da linha está BEN, um ex-namorado com quem fizera um pacto insólito no passado. Se, aos 30 anos (ou aos 33...), nenhum deles estivesse casado, casar-se-iam um com o outro. Para Lottie a mensagem é clara: o Destino está a uni-los!
Já FLISS, a irmã de Lottie, não tem tanta certeza disso. Ela sabe que, por detrás deste aparente ato arrebatado de paixão, Lottie tem o coração partido. Mas casar com alguém que não vê há 15 anos ultrapassa todos os limites. O problema é que o mal já está feito... A solução? Seguir o casal até à ilha grega de Ikonos e fazer os possíveis (e os impossíveis) para impedir a consumação da união. Fliss rapidamente percebe que contrariar o Destino não é tarefa para os fracos de espírito, algo que ela acredita não ser. Mas à medida que o seu plano avança, uma dúvida paira no ar: estará ela preparada para pagar o preço pela intromissão?

Opinião: Este foi um livro que por teimosia decidi pedir ao Grupo Leya e a verdade é que acabei por adorar a história.
Lottie é uma mulher que sonha com o casamento de sonho e com o homem que ama. Mas o relacionamento não está a ir no caminho que ela gostaria, Richard, o seu namorado, ao fim de três anos de namoro continua sem se atrever a pedi-la em casamento.
Lottie decide terminar a relação e acaba por casar-se com o seu namorado dos 18 anos, Ben.
Quando vão para a Lua-de-Mel, Fliss decide infiltrar-se e impedir que eles consumam o seu matrimónio. A ideia é impedir que a sua irmã mais nova não cometa o erro de engravidar e depois passar por um divórcio complicado, como o que ela está a passar. Durante a história, Fliss acaba por apaixonar-se pelo melhor amigo de Ben, Lorcan, um advogado que está a trabalhar na empresa familiar de Ben.
Este é um livro fácil de ler, e que quando começamos, não queremos acabar.
Está enquadrado na categoria de Chick-Lit (Romance Fofinho), mas para mim acho que se enquadra mais na categoria de Comédia Romântica do que em Chick-Lit.
Tem as personagens bem criadas e uma boa descrição. Mas a verdade é que acaba por ser muito previsível, pois logo no início temos a ideia de como irá acabar.
Sem dúvida que quando pedi este livro foi essencialmente por causa da autora e por todas as opiniões positivas sobre Sophie Kinsella. Não ficou nada atrás das minhas expectativas.

Pontuação: 4 estrelas

Com apoio:

A vossa Gothic Clare
  


Enviar um comentário