quinta-feira, 22 de junho de 2017

Sentir - Opinião


Título: Sentir
Autor: Cristina Ferreira
Editora: Contraponto
Nº de páginas: 200
Tema: Memórias
ISBN: 978-989-666-139-7
P.V.P: 15,50€

Sinopse: Sentir, de Cristina Ferreira, é um inspirador livro de memórias a quem ninguém fica indiferente.
Cheio de revelações, tocado pela surpreendente magia da sua escrita, mostra o percurso de trabalho e sacrifício de Cristina na busca determinada pela realização de um sonho.
O passado não guarda só as memórias. É nele que se inscrevem as histórias que nos moldam e nos transformam. A sorte de uma família perfeita faz o resto. Muitos me perguntam como consigo, qual o segredo do meu sucesso. Talvez aqui encontrem respostas. Este livro é uma partilha muito pessoal dos meus momentos, do que fez diferença na minha vida. Não é um romance, mas está cheio de amor. E também de algum desamor. As imagens tornam-se aliadas de uma memória que me foi passada ou que vivi. Não sou mais do que gente normal à procura do sonho. Nunca tive a pretensão da escrita, mas encontro nas palavras uma forma de me revelar. Cabe a cada leitor encontrar os seus momentos-chave. E neles descobrirá a sua chave do sucesso.

Opinião: Este livro foi-me oferecido no Natal, depois de dizer muitas vezes que o queria ler (é o problema de estar a embrulhar prendas no shopping, muitas vezes o livro da Cristina me passou pelas mãos).
Demorei a decidir se o lia já ou não, mas ainda bem que o fiz. Numa altura em que estou super ocupada a estudar para os exames, ter um livro assim tão leve de ler como este é ótimo.
Este livro é uma junção de memórias da apresentadora de televisão Cristina Ferreira. Esta escrito de uma forma muito simples, e com uma construção muito boa. Textos curtos, rápidos de ler, com momentos até bastante divertidos.
Eu achava que era impossível imaginar-me a viver aquelas experiências, mas a verdade é que consegui.
A Cristina Ferreira consegue levar-nos à emoção, e as lágrimas rondaram em algumas memórias.
Gostei muito e acho que todos deviam ler este livro.

Pontuação (Biografias/memórias): 7 estrelas

A vossa Gothic Clare



Enviar um comentário