terça-feira, 13 de junho de 2017

Gravar as Marcas - Opinião


Título Original: Carve the Mark
Autor: Veronica Roth
Nº de Páginas: 464
Editora: HarperCollins
ISBN: 9788491391111
P.V.P: 15,77€


Sinopse: Cyra é irmã do tirano cruel que governa o povo de Shotet. O dom-corrente de Cyra confere-lhe dor e poder, que o irmão explora, usando-a para torturar os seus inimigos. Mas Cyra é muito mais do que uma arma nas mãos do irmão; é resistente, veloz e mais inteligente do que ele pensa.
Akos é filho de um agricultor e do oráculo de Thuvhe, a nação-planeta mais gelada. Protegido por um dom-corrente invulgar, Akos possui um espírito generoso e a lealdade que dedica à família é infinita. Após a captura de Akos e do irmão, por soldados Shotet inimigos, Akos tenta desesperadamente libertar o irmão, com vida, custe o que custar.
Então Akos é empurrado para o mundo de Cyra, onde a inimizade entre ambas as nações e famílias aparenta ser incontornável. Ajudar-se-ão mutuamente a sobreviver ou optarão por se destruir um ao outro?

  Opinião: Este é o primeiro livro que leio da Veronica Roth, apesar de já ter cá em casa a trilogia Divergente.
Apesar de todos os comentários menos bons sobre este livro que li no goodreads e em alguns blogues, decidi dar uma oportunidade a esta história principalmente por causa da sua autora.
E a verdade é que não me arrependo, uma história incrível e fascinante, no início é verdade que custa um pouco entrar no ambiente do livro, principalmente por causa dos nomes e de algumas palavras complicadas de pronunciar, mas com o passar dos capítulos vai se tornando cada vez mais fácil a sua leitura e começamos a gostar verdadeiramente da história do Akos e da Cyra.
Todo o desenvolvimento foi rápido, mas não tão rápido ao ponto de não se entender nada, é exactamente aquilo que procuramos nos mais variados livros, uma história de tenha um excelente desenvolvimento.
O fim foi extraordinário, mas deixou aquela vontade de ler o seguimento, que espero que saía o mais rápido possível, pois quero saber mais sobre Akos e sobre Cyra, muito ficou por dizer e acredito que todos aqueles que lerem este livro e que gostaram dele estão também à espera do mesmo.
Vale muito a pena ler esta história e recomendo vivamente não só àqueles que gostam de fantasia, mas aos que gostam de distopias e de ficção científica.

Pontuação : 5 estrelas

Com apoio:


A vossa Gothic Clare

Enviar um comentário