sexta-feira, 12 de maio de 2017

As Palavras que nunca te direi - Opinião


Título : As Palavras Que Nunca te Direi
Título Original: Message in a Bottle
Autor: Nicholas Sparks
Nº de páginas: 304 
Editora: Editorial Presença
PVP: 12,99€

Sinopse: O Autor do bestseller O Diário da Nossa Paixão, já publicado nesta coleção, volta com um novo êxito, provando que tem mais para dizer acerca das emoções profundas e prementes que fazem pulsar o coração humano. Esta sua nova história reúne um homem e uma mulher cujas vidas tinham aparentemente sem sentido, após dolorosas perdas sentimentais. Theresa, divorciada e mãe de um adolescente, é colaboradora de um jornal onde escreve sobre relações entre pais e filhos. Garrett é professor de mergulho e vive na orla costeira, onde possui um magnífico veleiro restaurado por ele e pela falecida mulher. Aquilo que vai fazer com que as suas vidas se cruzem e lhes dará um novo, inesperado, sentido é uma série de mensagens que ele lança ao mar em garrafas seladas.
Cartas pungentes de amor e saudade... Durante umas férias passadas à beira-mar, Theresa virá um dia a encontrar uma dessas garrafas. Obcecada pela estranheza do achado, começa uma busca que a levará a tentar descobrir a verdade acerca de um homem e das suas memórias. Um romance empolgante, emocionalmente intenso, que trata com grande delicadeza a força e a fragilidade das grandes paixões.

Opinião: 
E mais um livro deste grande escritor que consegue pôr-me sempre em lágrimas.
"As Palavras Que Nunca te Direi" é um romance extraordinariamente emocionante e arrebatador.
Quando comecei a ler este livro a verdade é que não me identifiquei com nada do que estava escrito nos primeiros capítulos, mas depois comecei a apaixonar-me pela história de Theresa e Garrett.
Toda a história envolvente é fantástica, as cartas escritas por Garrett à sua falecida esposa, a investigação que Theresa faz para descobrir quem era aquele homem que podia sentir tanto amor por uma mulher.
Durante todo o livro dei por mim lavada em lágrimas várias vezes. E no final só queria que esta história não acabasse. 
É verdade que o final é triste mas já estamos habituados com os livros do Nicholas Sparks.
Adorei esta história e acho que vale muito a pena ler, não só este livro mas qualquer livro escrito por Nicholas Sparks, todos os seus livros são lindo e verdadeiramente emocionantes.
Quando acabei de o ler pensei em ver logo o filme, mas como estava tão envolvida nesta história achei que o melhor era esperar um pouco e quando me sentisse preparada, aí sim iria vê-lo... E é isso mesmo que estou a fazer neste preciso momento a ver a adaptação cinematográfica. Espero não ficar desiludida!!!!

A minha pontuação a este livro foi de 4 estrelas

A vossa Gothic Clare


Enviar um comentário