segunda-feira, 6 de março de 2017

Alice no País das Maravilhas - Opinião



Título Original: Alice in Wonderland
Autor: Lewis Carroll
Nº de Páginas: 95 
Colecção: Biblioteca de Verão
ISBN: 978-989-554-740-1

Sinopse: Alice no País das Maravilhas é provavelmente o livro de fantasias mais famoso de todos os tempos.
Nas aventuras da pequena Alice, tudo é possível, tudo é maravilhoso, e na sua jornada desde que cai na toca do coelho, a menina encontra personagens inesquecíveis e que povoam os sonhos da nossa infância, como o coelho branco que anda sempre atrasado, o Gato de Cheshire que não para de rir, o Chapeleiro Loiro, ou a Rainha de copas, uma monarca com muito mau feitio e especial apetência por decapitações.

Opinião: "Alice no País das Maravilhas", um clássico infantil que sempre me apaixonou, mas acho que só mesmo nos filmes!!!
  Este livro conta a história de Alice, uma menina muito sonhadora e que adorava saber sempre tudo. Um dia, estava com a irmã perto do riacho quando vê um coelho passar por ela a correr, vestido, com um relógio nas mãos e a falar, Alice segue-o e a partir desse momento a vida dela muda por completo.
  Vê tudo diferente, até ela própria!!!
  Começa a pensar que já não sabe quem é, e durante algum tempo pergunta-se repetidamente «Quem sou eu afinal?». 
  Depois de muitas aventuras passadas no mundo do coelho e da Rainha de copas, Alice acorda junto da irmã e descobre que sonhou com tudo aquilo, quando conta o seu sonha à irmã ela também fica a imaginar como seria um mundo assim.
  Bem este livro é um autêntico Carnaval, desde animais falantes, a cartas com vida, a gatos que desaparecem e bebés que se transformam em porcos, etc... Inicialmente até estava a achar piada mas depois com o decorrer da história começa a cansar pois perdemos o fio à meada e começamos a baralhar as personagens e o contexto das frases. 
  A minha versão acaba por dificultar a minha leitura pois em certos momentos diz para vermos a ilustração e ela não existe. Também tem muitos poemas algo que me deixou de pé a trás, pois não gosto nada de poesia.
  A verdade é que foram vários os fatores que me levaram a não desfrutar da leitura, mas apesar de tudo até achei piada.
  Por isso decidi classificá-lo nas 3 estrelas

A Vossa Gothic Clare
Enviar um comentário