quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Queimada (Casa da Noite #7) - Opinião


   Título: Queimada
           Título Original: Burned
                      Autor: P.C.Cast + Kristin Cast
      Nº de Páginas: 320
                       Editora: Saída de Emergência
P.V.P: 9,00€

Sinopse: A Casa da Noite aguarda-te. Num mundo igual ao nosso mas onde os vampyros não só existem como são tolerados, esta é a escola de referência. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados.
Zoey Redbird, vampyra destinada a ser Alta Sacerdotisa, perdeu o seu caminho. Os imensos poderes que detém foram insuficientes para salvar uma das pessoas mais próximas de si, despedaçando a sua alma e coração. Agora o seu grupo de amigos tem de lutar para que ela regresse e ponha um fim às trevas que se apoderam da Casa da Noite.
Mas o mal tem os seus próprios planos e estes não esperam por Zoey. Os vampyros enfrentam a maior ameaça de sempre e precisam de toda a força da jovem para lidar com problemas muito para além de novas raças de vampyros, imortais caídos em desgraça ou namorados.
A escuridão apodera-se do mundo e apenas Zoey poderá lutar por um caminho ou encontro da luz... se não se queimar...

Opinião:
Mais um livro lido desta grande série, já vou no volume 7 e a verdade é que esta história se mantém extraordinária.
Neste volume a Zoey passa por uma das maiores provas que alguma vez enfrentou desde que foi marcada, a morte daquele que mais amava e que estava sempre do seu lado, Heath. Com a sua morte, Zoey vê a sua alma destroçada e a sua morte muito próxima. Para sobreviver Zoey tem que juntar os pedaços da sua alma e deixar Heath passar para o outro mundo e deixar o mundo de Nyx.
E para isto vai ter a ajuda do seu guerreiro, Stark.
Durante a história vemos algumas personagens a ganhar ênfase, como por exemplo Stark, Afrodite e Refaim. E outros que já apareciam bastante a criarem a sua própria história, como por exemplo Stevie Rae.
Sei que o próximo volume não irá ser uma desilusão e que será tão bom como este. E não é que finalmente consegui comprar os últimos dois volumes desta série!?
Neste livro vemos demonstrado o verdadeiro significado de amizade, pois sem ela não somos ninguém e a nossa vida não é a mesma sem amigos, eles ajudam-nos a ultrapassar os momentos mais difíceis e mais dolorosos e estão sempre lá para nós.
Sem sombra de dúvidas uma grande aprendizagem.

A minha avaliação no goodreads foi 4**** estrelas

A vossa Gothic Clare  



Enviar um comentário