sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Os Crimes da Rua Morgue - Opinião


Autor: Edgar Allan Poe
Nº de páginas: 96 (2 contos - texto não integral)
Editora: Civilização Editora (Original)
Série: C.Auguste Dupin #1
Preço: 12,51€ (Original)

Sinopse: "Os Crimes da Rua Morgue" é considerado por muitos como a primeira obra policial de sempre.
Mãe e filha são encontradas mortas num edifício situado na Rua Morgue, uma artéria ficcional parisiense. As vítimas foram brutalmente assassinadas e a sala onde foram descobertos os cadáveres encontra-se trancada por dentro. Para adensar o mistério, os vizinhos alegam ter ouvido o assassino a falar uma língua estranha que ninguém consegue identificar. Quando um homem é acusado do crime, C.Auguste Dupin, um individuo solitário e de aguçada inteligência, oferece-se para ajudar a polícia de Paris a resolver este caso aparentemente sem solução e impedir que um homem inocente seja preso por um crime que Dupin acredita que ele não cometeu.
Um pêlo encontrado junto dos corpos leva-o a crer que o assassino poderá não ser humano.
Neste volume, está incluído outro caso protagonizado por C.Auguste Dupin , "O Mistério de Marie Rogêt"

Opinião: Apesar de não ser a história completa, os dois casos que estão representados neste livro abrem as portas para o mundo do crime e do mistério de Edgar Allan Poe. Um livro cheio de psicanálise e de análise superficial e profunda deste dois crimes apresentados.
Todos os que gostam de investigação criminal, de mistério, de policiais... vão sem sombra de dúvida adorar estes excertos do livro original.
Um bom livro mas que nos deixa com vontade de continuar a ler as aventuras de C.Auguste Dupin.
Apesar de não ser o meu género literário favorito, gostei e fiquei com muita curiosidade para comprar e ler o livro completo, que até nem está caro. Um clássico que todos deveriam ler.

ps: com link para compra

A minha avaliação é de 3 *** estrelas

A vossa Gothic Clare

Enviar um comentário