quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Memórias de um Vampiro - Opinião


Série: Nocturnos
Autor: Rafael Loureiro
Nº de páginas: 198
Editora: Editorial Presença
Preço: 13,12€

Sinopse: Memórias de um Vampiro é o primeiro volume de uma trilogia onde romance e aventura se combinam para nos abrirem as portas a um universo repleto de emoções intensas, valores supremos e conflitos arrebatados. Movendo-se nas sombras, existe uma realidade para além daquela que conhecemos, uma sociedade paralela que descende de linhagens que se perdem nos primórdios dos tempos. 
Daimon DelMoona é um dos membros dessa sociedade. Nascido no século XVII, viu o seu mundo desmoronar-se quando a mulher que ia desposar morre. Do seu sofrimento é resgatado por uma vampira, que lhe concede o Novo Nascimento. E assim começa para Daimon uma odisseia que atravessa os séculos para culminar numa batalha contra o tirano Alexander, um vampiro sedento de poder, responsável pela morte de muitos vampiros inocentes.
Para travá-la, novas alianças terão de ser forjadas,e  um amor com ressonâncias do passado terá de ultrapassar duros obstáculos. Mas conseguirá Daimon vencer esta cruzada e concretizar o seu amor sem fim?

Opinião: Lembram-se daquela época em que todos queriam ler histórias de vampiros?
Bem eu era uma dessas pessoas. Penso que o ano dos vampiros foi entre 2008 e 2009, nesse natal pedi aos meus pais livros de fantasia em especial de vampiros e este foi um dos que recebi.
Ainda não o tinha lido e adorei. Para além de ser de um autor português, que na realidade fantasia nacional é rara, é completamente diferente de todos os outros que já tinha lido sobre este tema.
Nesta história temos a junção de todas as antigas histórias/contos, com mitos, verdades, muita imaginação, temos também a aparição de Van Helsing e das gárgulas (que seriam vampiros mas muito deformados e sem o mínimo aspeto humano e com uma força e velocidade muito superiores aos vampiros normais). É nos apresentada também uma nova realidade deste mundo fascinante, onde vemos descendências e vários tipos de vampiros, que noutros livros nunca ouvimos falar. Este livro começa no século XVII e acaba no século XXIX.
Apesar de tudo é um livro que pode emocionar algumas pessoas, mesmo isso não tendo acontecido comigo, em certos momentos da história.
Leva-nos a sonhar com outros tempos e épocas e a pensar em várias coisas como por exemplo:
Como seria a vida na idade média(Uma das personagens nasce neste época)?
Como será viver num mundo sempre em transformação?
Como se sobrevive à segunda guerra mundial, sem que os humanos se apercebam da existência dos vampiros?
Só o iremos descobrir com a leitura desta trilogia completa!!!!

A minha avaliação é de 5 estrelas

A vossa Gothic Clare

Enviar um comentário