segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Opinião


Autor: J.K.Rowling
Nº de Páginas: 347
Editora: Editorial Presença
Preço:14,90€

Sinopse: Como já é hábito, o verão de Harry é muito atribulado, ainda para mais com a chegada da detestável tia Marge! Quebrando as leis da Escola de Hogwarts, Harry não resiste a transformar a senhora num balão, fugindo de casa e deixando-a a flutuar junto ao tecto da casa dos Dursley. O Ministério da Magia, em conjunto com o Ministério dos não-mágicos, emite um comunicado que diz que um prisioneiro de alto risco fugiu da prisão de Azkaban. De nome Sirius Black, só se sabe que matou dezenas de pessoas e que foi o primeiro a fugir daquela prisão. Pensa-se que seja braço direito de Valdemort. Neste livro Harry tem um novo professor de Defesa contra a magia negra, chama-se Lupin e é um ótimo professor. No decorrer do ano a guarda na escola é reforçada por Dementors. Sirius Black infiltra-se certo dia em Hogwarts, aparentemente para «matar» Harry Potter. No final do livro Harry encontra resposta para algumas dúvidas, mas fica com a terrível suspeita de que há um traidor entre os seus amigos.

Opinião: E mais um livro extraordinário!!!
Já me tinham dito que o terceiro volume da saga mudava a nossa visão de livro "infantil" ,que para alguns, os primeiros dois volumes transmitiam. Um livro mais sombrio, com mais mistério que cola o leitor às suas páginas.
Se comparar-mos com o filme, tal como os outros dois mas em mais quantidade, notamos muitas mudanças em diversas cenas, algumas essenciais à história, como por exemplo as aulas da professora Trelawney, o momento em que Sirius Black está para ser morto pelos Dementors, e muitos outros. Apesar destas diferenças podemos ver também muitas semelhanças com o livro, por exemplo quando o harry recebe o mapa salteador dos Weasly e sai do castelo para ir a Hogsmeade, também o momento em que o Cruel (Sirius Black) leva Ron para a cabana dos gritos, etc. São vários os momentos.
Mais um livro que me fascinou e que me leva a pensar que não há escritora de fantasia melhor que a própria J.K.Rowling.
Antes de mais ainda esta semana publicarei no canal Gothic Clare o mundo dos livros, os dois primeiros episódios da séria Viajado por Hogwarts, ah e onde está escrito titulo original para todos os que ainda não têm o livro podem entrar no link e comprar!!!!

A nível de pontuação dei 5 estrelas.

A vossa Gothic Clare  


Enviar um comentário