segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O Meu Coração é Teu: Opinião


Autor: Tânia Sofia Silva
Nº de Páginas: 185
Editora: Chiado Editora
Preço: 12,00€

Sinopse: Tinham caído por terra todos os seus sonhos, caminhava a passos largos em direcção ao precipício que era aquele casamento.
- Porque lutas Sophie?
Perguntava a se mesma em tom de desafio, queria a todo o custo encontrar um motivo para travar aquela batalha desigual. Por mais que procurasse não encontrava.
Bem longe dali um estranho lutava dia após dia por uma oportunidade, tinha que manter aquela postura fria e sem emoções. Todos dependiam de si, era responsável pela sua sobrevivência. Em momento algum, poderia vacilar, não havia lugar para sentimentos. O seu "Eu" teria que ficar em  segundo plano.
Estavam bem longe de imaginar a partida que o destino tinha preparado para ambos.

Opinião: Nem toda a gente pode ser escritor. É muito importante saber escrever e também construir uma história, com boa coerência, sem nunca se enganarem nem trocarem personagens e acima de tudo a colocação correta da pontuação.
Quando um livro tem falta de pontuação, ou até excesso dela, pode tornar-se cansativo e difícil de ler, como muitos dizem de "O Memorial do Convento". A revisão do livro também não ajudou, já que foi feita pela própria autora.
Durante toda a leitura de "O Meu Coração é Teu" tive uma guerra aberta com os erros ortográficos e com os erros na pontuação, dificultando bastante a leitura e a minha concentração no livro.
No início não consegui entender a história e muito menos a passagem extraordinariamente rápida do tempo.
Para o fim começa a melhorar na sua construção, mas a forma cansativa de escrita da autora impediu-me de gostar do livro. O que reparei que acontece com maior frequência e em grande destaque é a mistura do português com o brasileiro e a troca entre a narração na 1ª Pessoa e a narração na 3ª Pessoa.

A nível de avaliação decidi não dar unicamente 1 estrela já que a história em si não é má, mas dei 2 estrelas

A vossa Gothic Clare 

Enviar um comentário