quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A Culpa é das Estrelas


Título Original: The Fault in Our Stars
Autor: John Green
Nº de páginas: 255
Editora: Asa
Preço: 15,90€

Sinopse: Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio das Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente restritas.

Opinião: Vi o filme e adorei, nesse mesmo instante decidi que tinha que ler o livro, dessa forma assim que encontrei o livro a um preço aceitável comprei, e aproveitei a maratona de verão para o ler. Como já tinha gostado do filme acreditei que o livro fosse igualmente bom, mas nunca imaginei que fosse assim tão extraordinário.
Li em tempo recorde (para mim), 3 dias, e assim que cheguei às últimas 50 páginas, as lágrimas não paravam de cair, frase após frase, cada momento final da vida de Augustus.
Viver com cancro não é fácil, cada dia pode ser o último, mas a verdade é que a família e todos os que estão ao seu redor conseguem sofrer ainda mais do que aquele que padece da doença.
Com esta história podemos ver de perto a sua luta, como vivem dia-a-dia, a dor do próprio e dos que o rodeiam, o medo de morrer sem deixar uma marca na terra.
O melhor livro que li até agora.

A nível de avaliação apesar de só poder dar 5 estrelas no goodreads, para mim são na realidade 10 estrelas.

A vossa Gothic Clare

Enviar um comentário