quinta-feira, 30 de junho de 2016

Harry Potter e a Pedra Filosofal


Título Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Autor: J.K.Rowling
Nº de Páginas: 254
Preço: 12,51€

Sinopse: Os Dursley sabiam quem era o seu sobrinho Harry, mas como muggles mais muggles não havia, pretenderam esconder a realidade que consideravam escandalosa - dar guarida a um menino feiticeiro, órfão, de quem eram os únicos familiares. Dez anos mais tarde, enigmáticas cartas endereçadas a Harry Potter, o sobrinho desprezado dos Dursley, começam a chegar em catadupa lá a casa. Foi como se um raio atravessasse as suas mentes - o segredo que tão bem tinham guardado estava prestes a ser revelado. O que poderia acontecer quando Harry Potter descobrisse a sua verdadeira origem? Este é o primeiro livro de uma saga mágica, divertida, cheia de surpresas e perigos de arrepiar, que cresce com os seus protagonistas, atravessando a fronteira do mero entretenimento para lidar com temas bem mais profundos.
Apesar de muitas polémicas que entretanto suscitou, esta série ficará sempre como um fenómeno editorial inédito de enorme impacto social, que se estendeu a um mundo globalizado e tem sido lido por milhões de pessoas, tanto crianças como adultos. Esta saga destinada ao sucesso, tem sido um êxito de vendas desde o primeiro volume, galardoado com o Gold Award de 1997, o British Book Award de 1997, o Smarties Prize e o Children's Book of the Year de 1998, entre muitas outras distinções.

Opinião: Bem, finalmente consegui ler o primeiro volume da saga Harry Potter. Desde sempre que sou fã desta saga que cresceu comigo. Tinha 4 anos quando o primeiro livro foi lançado e 6 quando o filme foi lançado, lembro-me como se fosse hoje da primeira ida ao cinema e da primeira cassete de video.
Hoje depois de acabar de ler, pude entender o que todos me diziam, a magia do livro é extraordinária, um livro em que vemos muitas diferenças como filme, momentos que não conhecia, partes da história não presentes na versão cinematográfica.
J.K.Rowling, com a sua escrita única e distinta de todos os outros autores de fantasia. A utilização de um vocabulário diverso e posso dizer que bastante arrojado para livros juvenis que também são livros por crianças.
Uma forma de aprendizagem sobre o verdadeiro significado da amizade, da coragem e de uma valentia incrível. Uma aventura única que a cada momento se intensifica.
A que é fã dos filmes e nunca leu os livros desta saga como eu, aconselho vivamente a lerem e a perceberem o que digo!!!! A magia anda aí, sempre junto de uma grande coleção Harry Potter!!!!

A vossa Gothic Clare

Enviar um comentário