quarta-feira, 18 de maio de 2016

O Hipnotista


Título Original: The Hypnotist
Autor: Lars Kepler
Nº de Páginas: 560
Editora: Porto Editora

Sipnose: Erik Maria Bark é o mais famoso hipnotista da Suécia. Acusado de falta de ética, e com o casamento à beira do colapso, jurou publicamente nunca mais praticar a hipnose nos seus pacientes e há dez anos que se mantém fiel à sua promessa. Até Agora.
Estocolmo. Uma família é brutalmente assassinada e a única testemunha está internada no hospital em estado de choque; Josef Ek, de apenas 15 anos, presenciou o massacre dos seus pais e irmã mais nova, sendo ele próprio encontrado numa poça de sangue, vivo por milagre.
Nessa mesma noite, Erik Maria Bark recebe um telefonema do comissário Joona Linna solicitando os seus serviços - urge descobrir a identidade do assassino e para tal Josef Ek deverá ser hipnotizado. Erik aceita a missão com relutância, longe de imaginar que o que vai encontrar pela frente é um pesadelo capaz de ultrapassar os seus piores receios.
Dias mais tarde, o seu filho de 15 anos, Benjamin, é sequestrado da própria casa. Haverá uma ligação entre os dois casos? Para salvar a vida de Benjamin, o hipnotista deverá enfrentar os fantasmas do seu passado e mergulhar nas mentes mais sombrias e perversas que jamais poderia imaginar; o que tinha por suspeito surge como demoníaco. Para Erik, a contagem regressiva já começou...

Imprensa:
<<Os órfãos de Stieg Larsson encontrarão em Lars Kepler um novo mestre do Thriller.>>  Media World Magazine

<<Um romance explusivo que nos chega da suécia. Lars Kepler é a nova voz do Thriller nórdico>> Thriller Magazine

Opinião: Desde que o livro foi lançado, que eu tinha vontade e talvez curiosidade para o ler, por isso assim que consegui uma boa promoção comprei-o, talvez um ano depois do lançamento.
A verdade é que até agora tive sempre receio de o ler, talvez por não conhecer os autores, nem estar habituada a ler Thrillers.
Quando decidi pegar nele e "entregar-me" a este livro, fiquei completamente fascinada, a forma como a história foi construída é extraordinária, o não haver uma rotina de capítulos, sendo estes quase sempre sobre diferentes personagens ou em diferentes localizações.
O livro é muito bom e o enredo melhor ainda, sem sombra de dúvidas que recomendo especialmente os livros de Lars Kepler. Conseguem ficar mesmo viciados e quando começam a ler é difícil parar.
Apesar de me ter custado um pouco a acabar de ler no fim valeu muito a pena.

Relativamente aos desafios:
  • Desafio Pessoal  -Ponto 29
  • Desafio de Leitura 2016 - Ponto 11<<Um livro que te intimida>>
A minha pontuação para este livro: 7/10

A vossa Gothic Clare


Enviar um comentário