domingo, 29 de maio de 2016

O Fantasma da Ópera


Título Original: Le Fantome de L'Opera
Autor: Gaston Leroux
Nº de páginas: 257
Editora: Europa-América
Preço: 6.96€ (wook)

Sinopse: 

A Paixão...
    O Drama...
           A Vingança...

Com a arte da intriga magistralmente controlada e a inspiração diabólica que fizeram o sucesso de Gaston Leroux, O Fantasma da Ópera transporta-nos para uma extraordinária aventura pelos bastidores, camarins, palco e subterrâneos da Ópera de Paris. Um romance que envolve por completo o leitor.

<<O Fantasma da Ópera existiu. Fiquei impressionado, assim que comecei a consultar os arquivos da Academia Nacional de Música, pela coincidência surpreendente dos fenómenos atribuídos ao Fantasma, e do mais misterioso, do mais fantástico dos dramas, e em breve ser levado à ideia de que se poderia talvez racionalmente explicar um pelo outro.>>

Opinião: Quando comecei a ler "O Fantasma da Ópera" estava com uma ideia previamente feita por causa do musical. Na verdade é completamente diferente um do outro, o livro conta uma história um pouco diferente com um envolvimento bastante diferente.
Os espaços onde acontecem certos momentos do livro, não aparecem no musical e vice-versa.
Mas no fim e depois de muito "Lutar" por estar a ser difícil acabar, cerca de duas semanas, por vários motivos, especialmente erros de escrita e falta de palavras e letras, também haverem frases que não têm sentido, consegui acabar e até gostei, apesar de tudo.
Se recomendo este livro? Claro que sim, independentemente de tudo é um clássico fantástico e um romance extremamente forte e emocionante.

A Minha pontuação para este livro é : 8/10

A vossa Gothic Clare

Enviar um comentário