terça-feira, 17 de maio de 2016

Lars Kepler


 Olá Olá pessoal, hoje decidi trazer-vos separadamente a biografia desta dupla fantástica de escritores. Amanhã, ou melhor hoje :P, vou colocar a minha opinião sobre o livro "O Hipnotista", o primeiro livro lançado por eles em conjunto

  Lars Kepler é o pseudónimo de uma dupla de escritores de sucesso na suécia: Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril.
  O Hipnotista foi o primeiro livro que escreveram juntos.

  Alexander Ahndoril nasceu em Estocolmo, em 1967. Dramaturgo e romancista, publicou o seu primeiro romance , The Director, em 1989 e é considerado um dos jovens escritores de referência na nova literatura sueca. A sua obra conta já com oito romances e quinze peças de teatro.

  Alexandra Coelho Ahndoril nasceu em 1966. Filha de mãe portuguesa, cresceu em Helsingborg e vive em Estocolmo. Divide o seu tempo entre a escrita, a crítica literária e uma tese sobre Fernando Pessoa.

  Com o seu primeiro romance, Castle of Stars, publicado em 2003, obteve o Catapult Prize 2003 para a melhor obra de estreia, conquistando a admiração de milhares de leitores na Suécia. Entretanto, publicou já mais dois romances.
  
  Os direitos de tradução de O Hipnotista foram vendidos para 29 países e a sua adaptação para o cinema será feita pela Svensk Filmindustri em co-produção com a Sonet-Film.


Desta dupla também foram lançados os seguintes livros:

  • Stalker
  • A Vidente
  • O Homem de areia
  • O Executor
Enviar um comentário