sábado, 9 de abril de 2016

Seduzida - Livro #6 Casa da Noite


Título Original : Tempted (Nº6 Casa da Noite)
Autor: P.C.Cast e Kristin Cast
Nº de Páginas: 311
Editora: Saída de Emergência

Autor: P.C.Cast nasceu em Illinois, vive em Oklahoma e leciona Inglês na South Intermediate High School em Broken Arrow desde 1993. Os seus livros de fantasia romântica receberam numerosos prémios: Prism, Holt Medallion, Daphne du Maurier, Bookseller's Best, Affaire de Coeur Reader's Choice e o Laurel Wreath. Em 2007 iniciou a saga da Casa da Noite com a sua filha Kristin Cast como co-autora.
Kristin recebeu vários prémios de jornalismo e poesia. Também vive em Oklahoma onde estuda Biologia na Northeastern State University.

Sipnose: Num mundo igual ao nosso mas onde os vampyros não só existem como são tolerados, A Casa da Noite é uma escola de referência. Um local cheio de perigoss e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados.
Zoey Redbird é umas das melhores alunas e foi escolhida pela deusa Nyx para um grande destino. Mas como se não bastassem todas as invejas de que é alvo, agora enfrenta desafios cada vez mais difíceis: para além de ter de lidar com três rapazes que disputam os seus afetos, (sendo um deles um Guerreiro destinado a proteger Zoey e a sentir as suas emoções), também terá de enfrentar as forças negras que despertam nos túneis sob Tulsa.
Estranhas visões avisam Zoey de que deverá resistir aos encantos de Kalona, e também mostram que apenas ela terá o poder de travar esse imortal maléfico. Cedo se torna claro que Zoey não tem escolha: se não se render a Kalona ele vingar-se-á sobre os seus amigos mais próximos e família. Terá Zoey Redbird a coragem para arriscar perder a sua vida, o seu coração e a sua alma?

Opinião: Bem como não quero que percam o interesse por esta saga maravilhosa ao saberem o final e toda a história que acontece neste sexto volume de A Cada da Noite, vou dar-vos uma opinião geral sobre o livro e num próximo post irei também falar-vos um pouco dos cinco primeiros volumes desta saga.
Desde o primeiro livro que a colecção Casa da Noite me fascinou, a forma simples e realista com que P.C.Cast e Kristin Cast retratam os vampyros e a forma como eles vivem e se transformam.
Durante este volume fiquei com algumas dúvidas sobre como, depois de seis livros extraordinários, esta saga iria continuar. Mas a verdade é que nunca ficamos cansados ou com vontade de largar esta série, muito pelo contrário depois de terminarmos de ler o livro ficamos ainda com mais vontade de continuar a ler os próximos.
Neste livro vemos retratada toda a "guerra" entre Zoey Redbird e o maléfico Kalona que para piorar a situação se juntou à ex-Sumo Sacerdotisa de Nyx, Neferet. Durante todo o livro ficamos sempre na expectativa de quando será a batalha final e se as visões de Afrodite, (uma ex-iniciada que depois do início da batalha contra Kalona volta a ser humana, mas ainda com o poder de profetisa que Nyx lhe deu), se vão concretizar realmente ou se Zoey e os seus amigos conseguiram defrontar um mal tão antigo.
Para além de tudo isto, também vamos tomar uma maior consciência sobre a vida de Steve Ray e os iniciados vermelhos, com toda a sua vontade de escolherem o bem e conseguirem volta á Casa da Noite e voltarem a ser iniciados e alunos normais, neste que é o único lugar onde podem ser realmente eles.
Um livro cheio de aventura e emoção onde conhecemos um bocadinho melhor Zoey e o seu cículo.

Como sempre depois de ler um livro dou-lhe uma pontuação pois aqui está para este livro : 10/10 

A Vossa Gothic Clare
Enviar um comentário