quarta-feira, 30 de março de 2016

Um Momento Inesquecível


Título Original: A Walk To Remember (42ªEdição)
Nº de Páginas: 155
Editora: Editorial Presença

  Sipnose: Sublime e mágico, o mistério inesperado de haver agora um mundo onde antes era o nada; e o mesmo inesperado mistério do irromper, pujante, do primeiro amor. Eram longínquas as afinidades que os poderiam aproximar. Ele, o filho de uma família tradicional, a tentar aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, lhe proporciona antes do ingresso na universidade. Ela, filha do pastor, está longe de ser a adolescente típica, anda sempre acompanhada de uma bíblia, e passa os Verões no campo da igreja. Mas o amor é clarividente, capaz de ver alianças nas mais gritantes disparidades e, aos dezassete anos, Landon e Jamie apaixonam-se. Um livro tocante, sobre a descoberta da natureza mais profunda da beleza, da alegria e da generosidade, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do primeiro amor. Com esta obra, Nicholas Sparks, autor dos dois bestsellers O Diário da Nossa Paixão e  As palavras que nunca te direi, uma vez mais, tocar o leitor com o poder sedutor da sua escrita.

  Opinião : Uma vez mais, Nicholas Sparks, surpreendeu-me com este extraordinário livro.
  São poucos os livros que me conseguem "puxar" emoções, mas "Um Momento Inesquecível" conseguiu de uma forma impressionante. Chorei, ri, tudo de uma só vez.
  Um livro para além de lindo na sua essência, também uma grande lição de vida, pois apesar de doente, Jamie lutou e viveu a sua vida intensamente. Aprendi que devemos viver um dia de cada vez e deixa de pensar em olhar para o futuro, pois não sabemos o que vai acontecer daqui a um mês, um ano...
  A vida muda a cada instante e nós somos os responsáveis pelas nossas escolhas, se desistirmos de viver por causa de um obstáculo, ou se lutamos para o ultrapassar e vivemos uma vida de boas escolhas e intensamente.

Votação :  10/10

A Vossa Gothic Clare 

Enviar um comentário