quarta-feira, 2 de março de 2016

Opinião "Caso Cerrado"


Hoje venho a dar-vos a conhecer através da minha opinião um programa de entretenimento que me surpreendeu.
Ache que nunca conheci um programa de entretenimento como Caso Cerrado. Não sei exactamente como descobri este programa, mas depois de ver um episódio fiquei imensamente curiosa e a partir daí comecei a ver mais e mais episódios e assim ficar a conhecer um pouco mais sobre casos reais que acontecem frequentemente, mas também sobre alguns insólitos que demonstram a forma como um juiz tem ou deve agir durante um processo que esteja a ser apresentado num tribunal. 
A verdade é que gostei bastante do programa, mas a realidade é que o que mais gostei e gosto é a forma como a apresentadora/"juíza" trata os casos,(apesar de saber que para protecção de alguns envolvidos nos casos possam ser dramatizados por actores que falam com os intervenientes para conhecerem bem os factos e então representam-nos da melhor forma).
A Dr.Ana María Polo é uma advogada e apresentadora de televisão especializada em advocacia familiar e que com este programa tenta ajudar a solucionar os vários casos apresentados no programa. É uma mulher sem medos, com uma força de espírito, emocional e psicológica extraordinária, que supera tudo, (incluindo um cancro de mama, onde se teve que submeter a uma mastectomia).
Por várias vezes enerva-se mas mesmo tendo vontade de usar a violência, claro não sendo a favor da mesma, consegue controlar-se e agir de uma forma correcta e sempre a favor de quem merece.
Sem dúvida alguma um programa muito concreto e de uma legitimidade incrível, claramente que sendo a minha opinião, pois existem espectadores que unicamente acreditam que seja tudo inventado e unicamente os intervenientes em todos os casos sejam actores e que recebem para estar em estúdio a contar histórias falsas. 
Eu não acredito nisso e acho que existem certos aspectos impossíveis, na minha opinião, volto a salientar, que não é possível inventar como crianças que foram violadas e que confirmam, a presença de segurança em estúdio, as várias entradas de agentes policiais que chegam mesmo a ser presos em estúdio.
E assim tento apresentar-vos um programa que me fez ver a sociedade um pouco melhor e de outra maneira inclusive a ver os advogados de outra forma.

A minha avaliação do programa de 1 a 10 : 7

A vossa Gothic Clare

Enviar um comentário