quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

THE NOTEBOOK - OPINIÃO


O filme está um pouco distanciado do livro em algumas passagens, sem tantos pormenores, e ter durante o filme tanto as passagens de Noah a ler o livro de apontamentos como todas as imagens daquilo que ele está a ler a Allie.
A chegada de Allie a casa de Noah, não tem tanta paixão como no livro. Também não mostra uma Allie na velhice com Alzheimer em face muito avançado em que no livro nos dá a entender que ela já está neste estado à algum tempo e que mesmo antes de Noah ter uma trombose ela já esta acamada. De certa forma uma mistura e uma outra forma de ver e imaginar todo o livro, que por sua vez é apaixonante e muito divertido.
Felizmente este filme não é como outros que lemos o livro e imaginamos algo e depois ficamos desiludidos com o filme, este ficou completamente maravilhoso.
O final está exactamente igual ao livro, os dois em face final de vida mas sempre juntos e apaixonados e apesar das doenças nunca deixaram de se amar.
Um final apaixonante e emocionante. A verdade é que são poucos os filmes que me fazem chorar mas este conseguiu esse milagre.
A grande surpresa que não me tinha apercebido no fim do livro foi que os dois morreram juntos mas felizes e a lembrarem-se que quem são e de toda a história de amor que viveram durante 49 anos e que Noah fez questão de contar a Allie durante os últimos quatro anos de vida dos dois.

A vossa Gothic Clare  

Enviar um comentário