domingo, 10 de janeiro de 2016

Nicholas Sparks


   Escritor Norte Americano, Nicholas Charles Sparks, nasceu a 31 de Dezembro de 1965, em Omaha, no Nebraska. É filho de um estudante, que se viu obrigado a trabalhar como barman para sustentar a família e prosseguir os estudos, Nicholas acompanhou a vida nómada dos pais.
   Nicholas Sparks estudou em Fair Oaks, concluindo o Secundário em 1984, onde recebeu uma bolsa de estudos pela Universidade de Notre Dame, onde acabou por se matricular.
   Em 1985 sofreu uma grave lesão desportiva e então dedicou-se à escrita, completando o seu primeiro romance que nunca chegou a ser publicado ( aqui nasce o grande romancista).
   Em 1988 terminou os estudos universitários em Economia e Gestão e casou-se no ano seguinte, mudando-se para Sacramento. Foi aí que escreveu o seu segundo romance, este também não tendo sido publicado. Entre 1989 e 1992 teve vários empregos. Terminando este período partiu para a Carolina do Norte, onde trabalhou como delegado de propaganda médica.
   Aos 28 anos terminou o manuscrito de The Notebook (O Diário da Nossa Paixão) que apenas foi publicado em 1996. Este romance conta a história dos avós da sua mulher, que adiaram o seu amor durante vários anos, no entanto, prolongando-o até à velhice.
   A este seguiu-se Message in a Bottle (As palavras que nunca te direi) publicado em 1998, romance inspirado na história do seu pai que após um período de luto pela morte da mulher, encontra um novo amor. Em 1999 publicou A Walk to Rebember (Um Momento Inesquecível), romance que conta a história da sua irmã, que descobre o amor e, pouco tempo depois, tem que enfrentar um diagnóstico de cancro.
   Após estas publicações de grande sucesso, seguiram-se muitos outros títulos de sucesso que se tornaram grandes êxitos cinematográficos.

Informação retirada de "INFOPÉDIA"

A vossa Gothic Clare

Enviar um comentário