quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Cassandra Clare


   Cassandra Clare é filha de pais americanos mas nasceu em teerã, no Irã e passou grande parte da sua infância a viajar com a sua família, incluindo uma expedição que fez quando ainda era bebé aos Himalaias e que a levou a viver durante cerca de um mês dentro da mochila do pai.
   Cassandra viveu em França, Inglaterra e na Suiça antes de completar 10 anos de idade. Como a sua família se mudava muito, ela encontrou nos livros o conforto que necessitava e passou a andar sempre com um livro debaixo do braço. Estudou em Los Angeles, onde começou a escrever histórias para entreter os colegas de turma, incluindo um romance épico com o título "The Beautiful Cassandra" ( A Bela Cassandra), romance que foi baseado numa pequena história de Jane Austen com o mesmo nome e que inspirou o seu actual pseudónimo.
   Depois de terminar a faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova Iorque, onde trabalhou em várias revistas e até mesmo em alguns jornais cor-de-rosa. Cassie começou a trabalhar no seu primeiro romance de ficção para jovens adultos, o tão conhecido "City of Bones" ( A cidade dos ossos). Passou a dedicar-se a tempo inteiro a escrever fantasia em 2006 e assim deixou de escrever sobre a vida de Paris Hilton.
   O seu primeiro trabalho literário foi uma história chamada "The Girl's Guide To Defeating the Dark Lord" (Manual das raparigas para combater o Lorde das trevas). Cassie prefere escrever em cafetarias e em restaurantes pois em casa distrai-se facilmente com a televisão e com as brincadeiras dos seus dois gatos. Para que Cassandra garanta que cumpre correctamente os prazos, ela gosta de trabalhar com os amigos para que eles verifiquem que ela os cumpra.
   Em 2004, Clare começou a trabalhar no primeiro romance, A Cidade dos Ossos, (romance inspirado pelo cenário urbano de Manhattam, aquela que é a sua cidade favorita), que foi lançado pela editora Simon & Schuster em 2007. Logo após o seu lançamento este tornou-se best-seller do New York Times. A Cidade das Cinzas e A Cidade de Vidro completam a trilogia, mas em 2009, Clare acaba por anunciar a continuação da saga. Para além disto ela anuncia também uma nova trilogia, As peças infernais, situada no mesmo universo de Instrumentos mortais, só que na Era Vitoriana.
   A esta trilogia pertencem os livros : O Anjo Mecânico, O Príncipe Mecânico e A Princesa Mecânica, lançados entre 2010 e 2012.
   Cassandra Clare vê o seu primeiro livro, A Cidade dos Ossos, virar um filme com o mesmo título, que acaba por ser lançado em 2013. O filme estava a ser dirigido por Scott Charles Stewart, que em Março de 2012 se afasta juntamente com a Sony Pictores da produção do filme.
   Ainda assim, este continua a ser realizado pela Constantin Film e a Unique Features.
   Este filme tem como protagonistas Lily Collins no papel de Clary Fray e Jamie Campbell Bower no papel de Jace Wayland.
   Este ano, mais propriamente a 12-Janeiro-2016, estreou a série televisiva Shadowhunters (Caçadores de Sombras) na ABC, com Katherine McNamara (Clary Fray) e Dominic Sherwood (Jace Wayland) nos papeis principais.


A vossa Gothic Clare 
Enviar um comentário