terça-feira, 29 de dezembro de 2015

DIVERGENT - OPINIÃO


O filme Divergente, é a adaptação do livro de Veronica Roth, com a direcção de Neil Burger.
Após a guerra, a sociedade está dividida em cinco facções: Cândidos, que seguem a sinceridade, Abnegados que são altruístas natos, Intrépitos que praticam a coragem e são considerados a polícia, Cordiais que requerem a amizade e a inter-ajuda e por fim Eruditos que são a inteligência.
Logo no inicio do filme Tris (personagem de Shailene Woodley) explica com pormenores aos espectadores a transformação que a cidade de chicago num futuro irá sofrer e que esta será dividida em facções de acordo com as qualidades de cada um e com as suas escolhas.
Como ocorreu esta separação? Não se sabe. Quem leu os livros desta trilogia talvez já tenha uma resposta para esta questão, mas para nós que só vimos o filme ainda não.
Para mim que na realidade sou muito critica a nível de cinema, este é um filme extraordinário, com momentos de ação fantásticos e com algo muito importante num filme deste género não é parada nem tem momentos mortos. Um filme apaixonante desde o primeiro segundo e que nos leva numa viagem àquilo que poderia ser um futuro em todo o mundo.
A minha avaliação deste filme apesar de ter gostado muito fico-me por um 9, pois acredito que assim como vi no Insurgent fique muito melhor.

A vossa Gothic Clare
Enviar um comentário