quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A Cidade das Cinzas


Título Original: City of Ashes
Autor: Cassandra Clare
Nº de páginas: 359
Editora: Edições Planeta

Sipnose : Clary Fray só queria que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é normal quando és um Caçador de Sombras? A tua mãe está em estado de coma induzido por artes mágicas,e de repente começas a ver lobisomens, vampiros e fadas?
A única hipótese que Clary tem de ajudar a mãe é pedir ajuda ao diabólico Valentine, que , além de louco, simboliza o mal - para piorar o cenário também é o seu pai. Quando o segundo dos instrumentos mortais é roubado, o principal suspeito é Jace, que a jovem descobriu recentemente ser seu irmão.
Ela não acredita que Jace de facto possa estar disposto a abandonar tudo o que acredita e aliar-se ao diabólico pai Valentine... mas as aparências podem iludir.

Opinião : Em "A Cidade das Cinzas", o leitor continua a seguir as aventuras iniciadas em " A Cidade dos Ossos". Com o reaparecimento de Valentine e o desaparecimento do segundo Instrumento Mortal, Clary e Jace vêm-se obrigados a lutar contra o seu pai.
  Durante este segundo livro da trilogia "Caçadores de Sombras" também podemos ver a transformação de Simon em vampiro e a morte de vários habitantes do mundo-a-parte.
Os momentos de ação são os melhores neste livro, mas a viagem ao mundo das fadas e todo o sofrimento que Clary e Jace estão a viver leva a que o volume tenha uma carga emocional muito grande.
Mesmo sendo um livro mais calmo do que o primeiro, para os verdadeiros fãs da trilogia é o livro que lemos muito mais rápido e ficamos cheios de vontade de começar a ler logo o terceiro volume da trilogia.

"Queridos Edward e Jacob: adoro-vos. Mas vou passar o fim-de-semana com o Jace" - Stephenie Meyer

"Caçadores de Sombras cria um mundo onde eu adoraria viver" - Stephenie Meyer

"A atmosfera onde se encontra Clare está influenciada, em partes iguais, pelo terror gótico e a tendência para a fantasia moderna de Neil Griam. Os mais fervorosos fãs de terror, que o exemplo máximo é Buffy, o caçador de vampiros, ficarão rendidos perante esta trilogia" - Publishers Weekly

"Divertida, obscura e sexy. Um  dos meus livros preferidos" - Holly Black

Autor: Cassandra Clare nasceu no irão e passou os seus primeiros anos a viajar pelo mundo com a família e vários baús cheios de livros de fantasia, entre os quais "As Crónicas de Nárnia". Mais tarde, trabalhou como jornalista em Los Angeles e Nova Iorque, onde reside atualmente.
Caçadores de Sobras é o título da trilogia que começa com "A Cidade dos Ossos", uma fantasia urbana povoada por vampiros, demónios, lobisomens, fadas, e que é um autêntico romance de ação explosiva.

A Vossa Gothic Clare



Enviar um comentário